“E Eu, quando for erguido às alturas, atrairei todos a Mim!”
João12: 32
Assim disse Jesus: “E eu, quando for erguido às alturas, atrairei todos a mim”. Isto significa que o FOCO a ser levado em conta por TODOS é sempre a UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA, e nunca a “sombra fenomênica” chamada “mundo”, onde APARENTA HAVER DUALIDADE, com supostos mas ilusórios “instrutores e aprendizes” da Verdade.
O “Eu erguido às alturas” é o ÚNICO EU REAL EXISTENTE, que é DEUS! E quando esta Verdade é percebida para ser reconhecida, a errônea noção de dualidade desaparece, e TODOS SE VEEM ATRAÍDOS “A MIM”, ao “EU SOU” que é TUDO, e que é a Unidade Perfeita!
Esta compreensão, de que UNICAMENTE EXISTE O “EU DIVINO” EM AUTOEXPRESSÃO, garante a nossa PERMANÊNCIA EM MIM, e impede a errônea identificação com a “sombra dualista” que alimenta a CRENÇA em “mentes separadas”, algumas se julgando “mestres” e outras se julgando “discípulos”.
Diz a Bíblia que Jesus, tomando nas mãos cinco pães e dois peixes, tirou sua visão das mãos alçando-a ao céu, e a “sombra” foi por ele substituída pela UNIDADE PERFEITA,o que fez se tornar possível alimentar a multidão de mais de cinco mil, pois, com sua atitude iluminada ATRAIU TODOS “A MIM”, o que obrigou à “sombra” se alterar e se projetar “atendendo às necessidades de todos”.
Sempre que a Verdade, aparentemente, se mostra sendo revelada ao mundo, seja em “particular” ou seja “em grupo”, O FOCO A SER MANTIDO É O DA UNIDADE, o “EU SOU” ÚNICO E ONIPRESENTE EM ONIAÇÃO, QUE SE PROJETA COMO QUEM FALA E COMO QUEM OUVE, MAS QUE SÃO MERAS “SOMBRAS”, projetadas na suposta “mente humana”!”.
“A ninguém chameis de mestres”,disse Jesus, pois unicamente O CRISTO é o vosso mestre”! Isto significa que O CONHECIMENTO DA VERDADE É PURAMENTE AUTORREVELAÇÃO INTERNA E DIVINA, e nunca ALGO “VINDO DE FORA”!
Na época em que fazia palestras, sempre me aparecia alguém para justificar o motivo de sua ausência ou atraso em alguma delas. O que lhe era explicado é a Verdade, ou seja, que ESTAMOS TODOS “EM MIM” E NUNCA NAS “SOMBRAS FENOMÊNICAS” CHAMADAS “MUNDO MATERIAL”. Portanto, assim como Jesus “enxergou” a UNIDADE PERFEITA AUTOSSUPRIDA, alterando a “sombra” de carência de alimento para “sombra” de suprimento presente, igualmente devemos “enxergar” a UNIDADE PERFEITA estando em universal manifestação, SEM CONSIDERARMOS SE “A SOMBRA” NOS APRESENTA um suposto GRUPO VISÍVEL, SEJA COM DUAS, COM DEZ, OU COM MIL PESSOAS! NOSSA VISÃO ESTARÁ VOLTADA AO “EU SOU INFINITO”, À VERDADE, À UNIDADE PERFEITA! À NOSSA PRESENÇA EM DEUS!
IMPORTA, A CADA UM, QUE “PERMANEÇA EM MIM”, LIVRE PARA SE PERCEBER SEMPRE EM “SOLO SAGRADO”, E “AGIR PELO NÃO AGIR”, OU SEJA, LIVRE PARA DEIXAR QUE A “SOMBRA” SE DESDOBRE E O FAÇA ESTAR ONDE APARENTEMENTE DEVESSE ESTAR, FALAR O QUE DEVESSE FALAR, E OUVIR O QUE DEVESSE OUVIR!
NO CASO, A “SOMBRA” ESTARIA SE FORMANDO ONDE ESTIVESSE REFLETINDO A ONIAÇÃO SUBJACENTE A ELA; E TODO SUPOSTO ATRASO OU AUSÊNCIA DELA EM SUPOSTO “OUTRO LUGAR” SERIA IRREALIDADE, E ISTO NÃO POR ACASO, POIS MARCARIA SUA APARENTE “PRESENÇA” ONDE, DE FATO, LHE COUBESSE ESTAR!
É DESTA FORMA QUE, “ERGUIDOS À ALTURA”, ATRAÍMOS “TODOS A MIM”! AO “EU SOU” OU AO “CRISTO” DE CADA UM!