É comum alguém dizer que, sem motivo algum, passou a sentir alguma dor, mal-estar ou algum sintoma desagradável, gerados pelo ILUSÓRIO “sensacionismo” da igualmente ilusória “mente carnal”. A última coisa a ser levada em conta será TER MEDO! Para isso, a PRIMEIRA COISA a ser reconhecida, é a TOTALIDADE DE DEUS! Isto precisa se tornar um hábito, de modo que atue automaticamente, sempre que “sensações discordantes da Verdade” tentem nos iludir!
São diversas as “armas da luz” trazidas pelas mensagens da Verdade, e são disponibilizadas a fim de que todos possam REDUZIR A NADA todo tipo de “sensacionismo ilusório”!
Seguidores da Ciência Cristã assim indagaram a Mary Baker Eddy: “Por que a senhora consegue se proteger do erro, enquanto nós não o conseguimos?” A resposta dela foi: “É porque quando o erro bate à minha porta, eu bato a porta na cada dele, enquanto vocês deixam que ele entre!”
São inúmeras as sugestões sobre “COMO BATER A PORTA NA CARA DO ERRO”, trazidas pelas mensagens da Verdade! Quem as lê com atenção e interesse, forma no subconsciente um “arquivo protetor”, de onde, em toda necessidade, “salta à mente” a Verdade específica requerida em qualquer circunstância.
O passo mais importante é, logo de início, RECONHECER A TOTALIDADE DE DEUS E A NULIDADE DOS “SENSACIONISMOS”. A partir de então, fluirão naturalmente as ideias e inspirações a serem seguidas!
“Maior é AQUELE que está EM MIM, do que aquele que está no mundo”; “o testemunho de Deus é maior do que o testemunho dos homens”; “Há, EM MIM, a mesma Mente que houve em Cristo Jesus” – citações como estas atuam como “armas da luz”, quando lembradas de imediato para “batermos a porta na cara do erro”!
DEUS É TUDO! Portanto, não há sentido algum em retermos os “sensacionismos” para tentar entender a CAUSA DELES! ILUSÃO NÃO TEM CAUSA”; PORTANTO, NÃO TEM EFEITOS!
A VERDADE INALTERÁVEL É QUE SOMOS “OBRAS PERMANENTES DE DEUS”, VIVENDO EM DEUS COM CORPOS GLORIOSOS DE LUZ DIVINA! NÃO HÁ “SENSACIONISMO” QUE ALTERE ESTA VERDADE!
Aparentemente, os “sensacionismos” podem nos sugerir dores, doenças, culpas, desentendimentos, maus julgamentos feitos sobre nós, discussões, enfim, todo tipo de “argumentação
desarmônica!” NÃO CEDA A NENHUM DELES! PELO CONTRÁRIO, AFIRME “ESTAR TUDO EM DIVINA ORDEM”, para que possa “HABITAR NO LUGAR SECRETO DO ALTÍSSIMO”, E “À SOMBRA DA ONIPOTÊNCIA PODER REPOUSAR”!
DEUS REALMENTE, É TUDO! Portanto, com serenidade, sem medo, sem resistir, rechace todo “sensacionismo” sem pestanejar, para não se permitir ILUDIR OU SE ASSUSTAR COM MERAS “IMAGENS FALSAS” e SUAS APARENTES “SENSAÇÕES HIPNÓTICAS”, QUE, A EXEMPLO DE UM FILME DE TERROR, SÃO PURAMENTE “NADAS”!
*