“Disse Jesus: conhece o que está diante de teus olhos – e o que te é oculto te será revelado; porque nada há oculto que não seja revelado”.
Evangelho de Tomé
Não existe instrução mais elevada do que esta: “Conhece o que está diante de teus olhos!”. O enfoque absoluto da Verdade tem por premissa básica o seguinte: “DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!”. A instrução de Jesus é no sentido de SER PRATICADA esta premissa, ou seja, CONHECERMOS “UNICAMENTE DEUS” ESTANDO DIANTE DE NOSSOS OLHOS, sem nos iludirmos com supostas condições ou pessoas materiais!
É o DESCONHECIMENTO do que “está diante de nossos olhos” que nos oculta o REINO CHEGADO DE DEUS em que vivemos!
É O DESCONHECIMENTO do que “está diante de nossos olhos” que nos oculta o CORPO DE LUZ iluminado, eterno e glorioso que temos!
É O DESCONHECIMENTO do que “está diante de nossos olhos” que nos ilude e faz com que “imagens hipnóticas”, de bem e de mal, sejam endossadas como reais!
O que Jesus nos diz, é que CONHEÇAMOS A ONIPRESENÇA DE DEUS RESPLANDECENDO DE MODO PERMANENTE DIANTE DE NOSSOS OLHOS QUE DE FATO VEEM!
Quando isto realmente é feito, O MUNDO DO PAI DA MENTIRA deixa de chamar nossa atenção, tendendo a SUMIR, por ter, a NOSSA ATENÇÃO, MUDADO DE REFERENCIAL e ficando VOLTADA A “CONHECER A PERFEIÇÃO” DE TUDO QUANTO ESTIVER DIANTE DE NÓS!
Esta PERFEIÇÃO, mesmo aparentando estar “oculta”, SEMPRE ESTIVERA PRESENTE DIANTE DE NÓS, e, como disse Jesus, “AO SER CONHECIDA”, NOS FICARA “REVELADA”!