Quem desejar parar de ser enganado pelas “imagens hipnóticas” da ilusão,terá de sempre recordar que DEUS, SENDO TUDO, É A ÚNICA SUBSTÂNCIA formadora do Universo e de TUDO o que nele se contém! E esta lembrança se fundamenta numa “vida alicerçada na fé”,uma vez que A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS NÃO VISTAS, e não uma ilusória aceitaçãodas supostas “aparências visíveis” aos sentidos humanos!
Deus é a ÚNICA e REAL Substância universal;porém, É INVISÍVEL PARA A PERCEPÇÃO MENTE HUMANA!
Quando a Bíblia diz que “DEUS CRIOU TUDO EM SEIS DIAS, E DESCANSOU NO SÉTIMO”,está simbolizando o FATO ABSOLUTO DE QUE “TUDO ESTÁ PRONTO”!
Quando Jesus declarou que O REINO DE DEUS está entre nós,mas nunca como “aparências”,explicava que ESTAMOS TODOS NO REINO INVISÍVEL DE DEUS, AQUI E AGORA, E QUE JAMAIS EXISTIU “ALGUÉM” QUE FOSSE NASCIDO EM “APARÊNCIAS”!
“Não chameis de pai a NINGUÉM da Terra”,disse ele! Mas, não foi ouvido nem entendido! “UM SÓ É O VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS”, completou em sua declaração!
A humanidade persiste em ver “alguém” nascendo e em ver “alguém” morrendo! Isto comprova o endosso coletivo da ILUSÃO!
O Evangelho só foi entendido como “preceitos” destinados a melhorar a vida humana, quando, na verdade, foi revelado para dizer a todos que VIVEMOS EM DEUS, COMO FILHOS DE DEUS, NUM PARAÍSO PERFEITO, PRONTO E PERMANENTE!
Teria alguma ligação com o suposto “mundo de aparências”? Não! “O Meu Reino NÃO É deste mundo”, disse Jesus com total clareza!
O Evangelho só será entendido quando O REINO INVISÍVEL, PRONTO E IMUTÁVEL DE DEUS FOR RECONHECIDO COMO ONIPRESENTE, PERFEITO E ÚNICO! Pretender associá-lo com o “mundo do pai da mentira” seria “levar no bolso” uma nota genuína de cem reais, e junto com ela, levar também uma nota falsa de mesmo valor! Enquanto a FALSA não for deixada de lado como falsidade, poderá estar sendo “vista” como realidade, comprovando que “um papel sem valor” é interpretado como “substância monetária”, o que explica a palavra ILUSÃO: a pessoa, dona de cem reais, SE ILUDIR E ACREDITAR ter com ela “irreais” duzentos reais!
O mesmo se dá com aquele que “mistura” o seu Corpo REAL com a falsidade de “corpo carnal nascido”. Vendo falsidades juntadas à realidade, acredita, por exemplo, não ter um CORPO REAL PERFEITO E INADOECÍVEL, UM PURO E PERFEITO “TEMPLO DE DEUS”! Desse modo, afirma “ter dor no corpo”, “estar doente”, “ser pecador”, e endossar todas as demais falsidades, mentiras e sensacionismos!
QUANDO SE LIVRARÁ DISSO TUDO? ASSIM QUE ACREDITAR “SER UM TEMPLO ILUMINADO DE DEUS” E “NÃO UM HABITANTE DA ILUSÃO MATERIAL”!
Grave bem: DEUS SE EVIDENCIA, AQUI E AGORA, COMO O CRISTO QUE VOCÊ É!
E o suposto “eu nascido” não participa jamais de sua existência divina!
“Antes que Abraão existisse, EU SOU”,disse Jesus aos fariseus que o viam como “carnal com idade temporal”!
ESTE “EU SOU” É, IGUALMENTE, A TOTALIDADE DO “EU SOU” QUE VOCÊ É! AQUI E AGORA!