A Ansiedade Que Esconde O Bem Presente!

stress1

O Universo é o Bem Presente Infinito, permanentemente em manifestação. Como a suposta mente humana nada enxerga desta Verdade, com sua cegueira ilude a todos com a ansiedade de “querer ver algo”, invisivelmente presente, mas que, para ela, se mostra estando ausente!

Em qualquer lugar que plantemos uma muda de árvore, naquele exato instante ela começa a se movimentar aos olhos do mundo. Por quê? Porque jamais a árvore real, completa e perfeita, deixou de estar na Oniação divina! A “movimentação temporal”, reconhecida pela mente humana, é falsa! Um “reflexo” da Oniação, que é a “árvore real” já pronta e vivendo permanentemente na Realidade divina.

Ao ser plantada a muda, a CRENÇA diz que a árvore crescerá, e, desse modo, vemos a CRENÇA sendo cumprida!

Se a muda de árvore plantada fosse viver como faz o suposto “homem natural”, não estaria refletindo passo a passo a Oniação em seu “desdobramento visível”! Viveria ansiosa e desejosa de “ver resultados”! Se fosse muda de limoeiro, estaria ansiosa, e se perguntando: “Quando verei meus limões? Que estaria atrasando a manifestação deles?” Que estaria ela fazendo? OLHANDO A SI MESMA NA ILUSÃO, E NÃO NA ONIAÇÃO, ONDE ESTÁ PRONTA, PLENA E COMPLETA!

Infelizmente, hipnotizada pela “mente carnal”, vive a humanidade nesta ansiedade coletiva de se enxergar e de se observar incompleta na ILUSÃO,  em vez de se ver PLENA na ONIAÇÃO! Assim, vemos pessoas tropeçando pelas ruas, porque não estão onde seus pés estão, não olham para onde pisam, mas para o “quarteirão seguinte”, ansiosas, estressadas, preocupadas! Não vivem o Reino divino em que se encontram, e tampouco vivem bem neste mero “reflexo fenomênico”!

A humanidade só viverá bem conhecendo a Verdade! Por isso, é de vital importância estudar e conhecer seus princípios, contemplá-los e colocá-los em prática! “Ter olhos para a Oniação!”

Ter “olhos para a Oniação” significa estarmos identificados com a Atividade Global de Deus, vendo-nos em UNIDADE PERFEITA com o Universo infinito, cientes de que, aos olhos do mundo, esta nossa PLENITUDE PERMANENTE vai-se desdobrando, “imagem hipnótica a imagem hipnótica”, de modo que, em vez de alguém desejar ansiosamente “viver em julho”, estando “em janeiro”, estará desejando única e exclusivamente “SE VER NA ONIAÇÃO”!

*

Deixe um comentário