A LETRA E O ESPÍRITO DA VERDADE

Aprofundar-se mentalmente, no conteúdo das revelações absolutas, é o que possibilita alguém a meditar e “conhecer a SI MESMO” como integrante da Unidade Perfeita, que é o cumprimento individual da doutrina de Jesus.

A LETRA DA VERDADE é o “Batismo com água”, e o ESPÍRITO DIVINO é o “Batismo com fogo”.  A Bíblia explica que “a LETRA mata”, mas que “O ESPÍRITO A VIVIFICA”! Portanto, a LETRA DA VERDADE sendo aceita e ficando bem conhecida, faz com que O ESPÍRITO QUE A VIVIFICA torne este “Batismo com água” em “Batismo com fogo”!

A ILUSÃO, desde tempos imemoriais, atua como “sugestões mentais”, negando a Verdade e aparentando ocultar que A EXISTÊNCIA É UNICAMENTE DEUS, EVIDENCIANDO EM SUA TOTALIDADE, TUDO E TODOS EM UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA!
Em vista disso, o firme conhecimento e  aceitação da LETRA DA VERDADE é o alicerce que nos permite CONTEMPLAR COM CORAÇÃO DE MENINO as revelações absolutas.

Por que as mensagens da Verdade sempre enfatizam que “EM DEUS VIVEMOS”, E QUE “ESTE MUNDO É DO PAI DA MENTIRA”? ISTO É FEITO PARA QUE “A LETRA DA VERDADE” VÁ SE FIRMANDO MAIS E MAIS EM ACEITAÇÃO, PROPICIANDO MAIOR ABERTURA DURANTE AS “CONTEMPLAÇÕES”.

O suposto “mundo fenomênico”, como disse Jesus, É MENTIROSO “DESDE O PRINCÍPIO”, ou seja, sempre esteve sendo puramente NADA! Porém, se isto for lido apenas uma vez, tão logo alguém encerre suas meditações, estará novamente convicto de que O NADA SE TORNOU ALGUMA COISA, isto é, a VERDADE DE QUE “VIVE EM DEUS” LHE PARECERÁ EVAPORAR-SE!

A Ciência Mental  muito nos ajuda também no “Batismo com água'”, quando afirmamos enfaticamente a Verdade e negamos as crenças falsas! Assim, como foi dito, teremos maior facilidade e receptividade, quando praticarmos as meditações contemplativas.

Num livro da Seicho-no-ie, há o relato de um suposto “doente” que, por seis anos consecutivos,  estivera acamado e lendo que era Filho de Deus e que a doença não existia. Após esse tempo, de repente, veio-lhe a convicção: “Mas este Filho de Deus, isento de doença sou eu!” E saltou da cama curado!

Este é um exemplo de como a LETRA é vivificada pelo ESPÍRITO! A ILUSÃO é sempre NADA, e se mostrará  sendo NADA, dependendo de nossa dedicação ser constante e profunda!

Afirmar como Jesus: “A NINGUÉM EU – NEM A MIM – JULGO PELAS APARÊNCIAS”, ou que “O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”, nos levará a “contemplações absolutas” bastante eficazes! Endossam a Verdade Absoluta contemplada, que não se esvairá com a rapidez constatada, quando apenas fazemos as “contemplações”!

EM OUTRAS PALAVRAS, A “LETRA” ATUA EM UNIDADE COM AS “CONTEMPLAÇÕES ABSOLUTAS”, de forma que, meditando ou não, estaremos conscientes de que NÃO JULGAMOS PELAS APARÊNCIAS, DE QUE O NOSSO REINO NÃO É DESTE MUNDO, E QUE EM DEUS VIVEMOS!
*

Deixe um comentário