Jesus adiantou à humanidade duas revelações absolutas, que atuam em unidade: “É chegado o Reino de Deus”; e”Eu vos dou a Minha Paz”.
Aquele que trocar o “referencial de vida temporal”pelo “referencial da vida eterna”, com facilidade compreenderá a totalidade da pregação do Evangelho chamado de “O Novo Testamento”. ]
“Mudar de referencial”pode ser, portanto, considerado como “prática única”, requerida para o “conhecimento pleno da Verdade”.
É PRÁTICA RADICAL, e não mera “teoria metafísica!” TODO ERRO COMETIDO NA “PRÁTICA DA VERDADE” DECORRE DESTE PONTO”: PARTIR DO REFERENCIAL DOS FENÔMENOS, E NÃO DO REFERENCIAL DO UNIVERSO PRONTO! Para não cairmos neste erro, devemos nos dedicar a RECONHECER QUE A REALIDADE É INVISÍVEL AOS SUPOSTOS SENTIDOS HUMANOS! E, AO MESMO TEMPO, RECONHECER QUE “NADA DO QUE É PERCEPTÍVEL A ELES TEM REALIDADE”!
Quando Paulo diz: “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e a LUZ DO CRISTO te iluminará”, está pregando a MUDANÇA DE REFERENCIAL, QUE, NA PRÁTICA, É O CUMPRIMENTO DO “RENASCIMENTO ESPIRITUAL” pregado por Jesus.
De pouco nos adianta ler sem parar sobre a Verdade, SEM NOS DISCIPLINARMOS para praticar este ponto fundamental: A TROCA DE REFERENCIAL!
A cada aparente “envolvimento com aparências”, provamos NÃO TER TROCADO DE REFERENCIAL! Iremos nos culpar?JAMAIS! IREMOS FAZER ESTA TROCA IMEDIATAMENTE! Todo suposto “eu nascido” é um “morto” a ser “LEVANTADO DENTRE OS MORTOS”! Que sentido tem isto? A TROCA DE REFERENCIAL! VER-SE SENDO O CRISTO ETERNAMENTE VIVO, SEM SE IDENTIFICAR COM “MORTAL NASCIDO”! VER-SE NO REINO DA VERDADE, E NÃO NUM ILUSÓRIO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, EM QUE NÃO HÁ NINGUÉM VIVO, POR SER UM MUNDO SEM REALIDADE!
Toda aparente “carência” se deve à errônea identificação de um FILHO DE DEUS com um falso mundo de “imagens hipnóticas”, E NÃO COM O REINO CONSUMADO DE DEUS!
DISSE JESUS: “AO QUE TEM, MUITO LHE SERÁ DADO; MAS, AO QUE NÃO TEM, ATÉ O QUE TEM LHE SERÁ TIRADO”! Mais uma vez, a TROCA DE REFERENCIAL está sendo requerida! Não há suprimento em APARÊNCIAS, pois, NÃO HÁ REINO DE DEUS EM APARÊNCIAS!
Estamos no UNIVERSO PRONTO DE DEUS, e nele “VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER!”É NELE QUE VIVEMOS NA PAZ DO CRISTO! MAS ESTA VERDADE PRECISA SER RECONHECIDA, COM DISCIPLINA E DEDICAÇÃO, para que não nos vejamos endossando a ILUSÃO DE MASSA, que é o irreal mundo fenomênico! *