QUANDO O ERRO APARECE COMO “JUÍZO PELAS APARÊNCIAS”

Quando a Verdade “DEUS É TUDO” é revelada, a CRENÇA PRINCIPAL a ser destruída, é a que diz que DEUS NÃO É QUEM SOMOS, exatamente AGORA! Por que isto precisa ser bastante enfatizado?

PARA QUE JAMAIS NOS CONFUNDAMOS COM O SUPOSTO “EU NASCIDO”, QUE, ALÉM DE NÃO SER DEUS, TAMBÉM JAMAIS ESTEVE OU ESTÁ SENDO O “EU ABSOLUTO” QUE SEMPRE SOMOS.

O “EU DIVINO”que somos transcende as “aparências”, e, também, transcende o “juízo segundo as aparências”! Isto porque APARÊNCIAS SÃO MIRAGENS EM MUTAÇÃO, ENQUANTO O DEUS QUE É TUDO É PERFEIÇÃO PERMANENTE!

Lendo um livro da Seicho-no-ie, chamado “O Amor Supera o Castigo”, em seu prefácio, assim diz o Dr. Masaharu Taniguchi: “As pessoas me endeusam, mas, perante Deus, eu me considero cheio de falhas e me recrimino”. Teria ele percebido que “este eu” é a ILUSÃO? Ou que “as pessoas que o estavam endeusando seguiam a revelação que deu origem à Seicho-no-ie? A revelação de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE. E QUE TODAS AS FASES MENTAIS SÃO VÃS? Certamente que não! Assim, em vez de confirmar a revelação àqueles que o endeusavam, e que DEUS constituía o EU VERDADEIRO de todos eles, rendeu-se à suposta “humildade traiçoeira da mente carnal”,  com seus julgamentos segundo as ilusórias aparências, que somente são captadas por ela.

DEUS, EM ONIAÇÃO, É A LUZ ONISCIENTE SEM TREVAS QUE SE EVIDENCIA COMO ONIPRESENÇA!

SE ALGUÉM MEDITA E SE VÊ INCLUSO NESTA ONIAÇÃO, DEUS O ESTARÁ VENDO COMO DEUS EM SI MESMO! E  QUANDO “ALGUÉM” SE VÊ “CHEIO DE FALHAS E SE RECRIMINANDO”, como disse o  Dr. Taniguchi? ESTARÁ SE VENDO COMO “RAMO CORTADO DA VIDEIRA”, SEPARADO DO TODO, E ENDOSSANDO A ILUSÃO!

Acertando ou errando, agindo como santo ou como pecador, CADA UM ESTARÁ, NA VERDADE, SENDO UNICAMENTE DEUS, enquanto este SUPOSTO “eu”, seja rotulado de bom ou de mau, somente APARENTA EXISTIR, e isto somente AOS ILUSÓRIOS SENTIDOS DA “MENTE CARNAL”. É por isso que a Bíblia explica que DEUS NÃO NOS VÊ PELAS APARÊNCIAS, E SIM, PELO CORAÇÃO! E JESUS, IGUALMENTE, “FEZ O QUE VIU O PAI FAZER”, DIZENDO: “EU, PELA CARNE, A NINGUÉM JULGO!”

“VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”, disse Jesus. Significa o seguinte: TODOS SEMPRE ESTÃO COM ELE, NA UNIDADE PERFEITA, AQUI E AGORA! ESTEJAM SABENDO DISSO OU NÃO! E, SE NÃO SOUBEREM,  APENAS APARENTEMENTE ESTARÃO VIVENCIANDO UM “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, ACREDITANDO NA MENTIROSA “MENTE CARNAL” POR NÃO TEREM, AINDA, “TESTIFICADO A VERDADE INALTERÁVEL “SOBRE SI MESMOS”!  E ESTA VERDADE É QUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE O CRISTO QUE TODOS SOMOS!

*

Deixe um comentário