“FAÇA-SE A LUZ!”


“A terra porém era vã e vazia; e as trevas cobriam a face do abismo; e o Espírito de Deus era levado sobre as águas. E disse Deus: Faça-se a luz; e foi feita a luz”.

Gênesis 1: 2-3

 

Quando as mensagens absolutas anunciam as revelações divinas, nossa adesão a elas deve ser igualmente absoluta. De que modo? SEGUINDO O QUE AS REVELAÇÕES NOS DIZEM E NOS ORIENTAM FAZER, E, TAMBÉM, OBVIAMENTE, NÃO FAZENDO O QUE ELAS DIZEM PARA JAMAIS FAZERMOS.

Jesus disse o seguinte: “O FILHO FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER”! ALGO MAIS PRECISA SER ACEITO, OU SEJA, “QUE O FILHO NÃO FAÇA O QUE NUNCA VIU O PAI FAZER”.

Exemplificando, O PAI SE VÊ EM SUA ONIAÇÃO; SIGNIFICA QUE O FILHO FAZ A MESMA COISA: NÃO SE VÊ AUTOR DE “FEITOS NA MATÉRIA”, POR IGUALMENTE  “ESTAR SE VENDO NA MESMA ONIAÇÃO RECONHECIDA PELO PAI”!  Foi por isso que Jesus disse: “Errais por desconhecerdes as Escrituras e o Poder de DEUS”! PELAS ESCRITURAS FICAMOS SABENDO “O QUE FAZ O PAI”, E, DESSE MODO, PODEMOS RECONHECER O QUE, COMO FILHO, FAREMOS PARA NOS IGUALARMOS AO PAI.
Foi  nesse sentido que Jesus disse também “SEMPRE FAZER A VONTADE DAQUELE QUE O ENVIOU”, SEM JAMAIS PREGAR A CRENÇA ILUSÓRIA DE “LIVRE-ARBÍTRIO”. Por que é ilusória? Por fomentar a ILUSÃO de que “feitos de humanos na carne” possam ser reais, e, AINDA POR CIMA, serem divididos em “bons e maus”.

QUANTOS JÁ NÃO SE ILUDIRAM COM ESTA CRENÇA FALSA DA “MENTE CARNAL”, ACREDITANDO TER USADO ERRONEAMENTE ESTE SUPOSTO LIVRE-ARBÍTRIO EM SEU LADO MALIGNO, E, DEPOIS, TENDO DE ATURAR AS LEIS MENTAIS OPERANDO CONTRA A ELES! É EVIDENTE QUE NÃO HÁ VERDADE EM NADA DISSO, POIS A VERDADE É QUE DEUS É TUDO!

Jesus não se unificou com ninguém “deste mundo”, e assim declarou: “Minha mãe e meus irmãos são os que fazem a Vontade de Meu Pai”!

Que fez Deus, quando o mundo era “trevas”? Assim determinou: “FAÇA-SE A LUZ!” – e a Luz foi feita! Se, na “escuridão”, Deus disse “FAÇA-SE A LUZ”, onde quer que a “treva” seja notada, O FILHO DEVE FAZER O QUE VIU O PAI FAZER”! Se a “treva” for de “conflitos e desentendimentos pessoais”, CABE AO FILHO ORDENAR QUE A LUZ ALI SE FAÇA PRESENTE”; se a “treva” for rotulada de “doença ou indisposição”, CABE AO FILHO FAZER “O QUE VIU O PAI FAZER”, DETERMINANDO QUE “ALI SE FAÇA A LUZ”!

QUAISQUER QUE SEJAM AS “TREVAS APARENTES”, CABE AO FILHO DAR DEFINITIVO FIM A ELAS, AGINDO COMO PERCEBE AGIR O PAI!

Em diversos textos sobre a Verdade Absoluta, é dito que

“A VERDADE FOI TRAZIDA À LUZ”,

significando a inevitável rendição das “trevas” diante do PODER DO FILHO DE DEUS!

“SOMOS A LUZ DO MUNDO”, E NÃO HÁ “TREVA” CAPAZ DE “ESCURECER” UM FILHO DEUS! PELO CONTRÁRIO, ELA SE RENDE SEM LUTAR, FRENTE ÀQUELE QUE É A PRÓPRIA PRESENÇA DA LUZ!

JAMAIS A TREVA ESTEVE SENDO PRESENÇA VERDADEIRA, MAS SIM, NUNCA PASSA DE MERA “AUSÊNCIA DA LUZ”!

*

Deixe um comentário