A Biblia revela que “O TESTEMUNHO DE DEUS é maior do que O TESTEMUNHO DOS HOMENS”. O motivo é o seguinte: O TESTEMUNHO DE DEUS atesta a presença da ONIAÇÃO DIVINA sendo toda Substância REAL ativa como Perfeição permanente, isto é, ATESTA que A DIVINA ORDEM é ONIPRESENTE POR SER DECORRENTE DA ONIAÇÃO.
Que seria o TESTEMUNHO DOS HOMENS? Uma aparente ATIVIDADE NÃO FAZENDO PARTE DA ONIAÇÃO, E, PORTANTO, NÃO FAZENDO PARTE DO QUE DEUS FAZ, VÊ E DÁ SEU TESTEMUNHO.
O chamado “testemunho dos homens” é um suposto “testemunho da mente carnal”, aquela a que Paulo disse ser “a inimizade contra Deus”. Isto por ser, o seu “testemunho”, inteiramente falso e contrário ao que Deus dá de Suas obras e de Seu Universo, declarando TER “ACHADO TUDO muito BOM”!
O UNIVERSO DIVINO É VISTO COMO “MUITO BOM” POR DEUS, POR SER O PRÓPRIO DEUS EM ONIAÇÃO UNIVERSAL, QUE O MANTÉM INTEGRALMENTE EM DIVINA ORDEM!
Que diz o “testemunho dos homens? Afirma que NADA É MUITO BOM, POIS EXISTEM COISAS BOAS E TAMBÉM COISAS MÁS. E dá o seu ilusório “testemunho de dois poderes” através de “IMAGENS “HIPNÓTICAS” SEM SUBSTÂNCIA, POIS, A “MATÉRIA-PRIMA” DE QUE DISPÕE A “MENTE CARNAL” É INTEIRAMENTE CONSTITUÍDA DE “NADAS”, uma vez que TODA E ÚNICA SUBSTÂNCIA REAL, EM EXPRESSÃO, É DEUS, O VERBO DE DEUS!
Cada revelador da Verdade buscou transmitir à humanidade a Verdade de que O SUPOSTO MUNDO “TESTEMUNHADO PELA MENTE CARNAL” NÃO É “MUNDO VERDADEIRO”, NÃO PASSANDO DE UMA ILUSÃO, DE UM “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, EM QUE TODAS AS SUAS IMAGENS, MOSTRANDO O BEM E O MAL SÃO IRREAIS OU FALSAS, APENAS “MIRAGENS” ENCOBRINDO A REALIDADE DIVINA, ASSIM COMO O SONHO ENCOBRE, AO SONHADOR, O QUARTO EM QUE ELE DORME!
A revelação absoluta, de que unicamente DEUS É REALIDADE, deve conduzir-nos DIRETA E CONVICTAMENTE ao RECONHECIMENTO DO “TESTEMUNHO DE DEUS” SOBRE O UNIVERSO E SOBRE QUEM SOMOS! Se alguém mal entender a revelação, cairá nas “doutrinas várias e estranhas” que pregam não a Graça divina, mas o ilusório “testemunho dos homens” ao ao lado das revelações divinas! E desse modo, a ILUSÃO deixa de ser entendida e considerada como NADA!
Nossa ADESÃO AO TESTEMUNHO DE DEUS precisa ser feita dentro do conhecimento radical citado por Buda: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo carnal e mente humana, são O NADA”. Ou, como disse Jesus: “Ninguém é deste mundo, pois, é um mundo inteiramente feito de mentiras, e mais nada!
Desse modo, ENTENDER que “em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” nos ficará sendo óbvio! E A ONIAÇÃO nos ficará entendida como TODA AÇÃO UNIVERSAL, ININTERRUPTAMENTE EM DIVINA ORDEM!
TODO “MAL”, DESORDEM OU DESARMONIA, JAMAIS EXISTIU! POR ISSO, ASSIM DISSE JESUS:
“NÃO RESISTAIS AO MAL”; “AQUELE QUE PERMANECER EM MIM – NO TESTEMUNHO DE DEUS – CONHECERÁ A VERDADE, E A VERDADE O LIBERTARÁ!”
*