O CORPO REAL EM DIVINA ORDEM E SUA PROJEÇÃO FENOMÊNICA

Quando alguém reclama de algum “problema de saúde”, é prova de que CONFUNDE SEU CORPO com sua “projeção fenomênica”, ou seja, ESTÁ CEGO para a Verdade de que imutavelmente o seu CORPO É “TEMPLO DE DEUS”. Desse modo, age de modo contrário ao ensinado por Jesus, que seria SER CEGO PARA A APARÊNCIA para estar livre para RECONHECER O PRÓPRIO CORPO EM SUA DIVINA ORDEM PERMANENTE!

Se um slide contiver a foto de uma cachoeira, e for projetado numa parede, empregada como tela, sua “projeção”  poderá não apresentar  a qualidade plena da foto colocada no projetor. Mas em poucos segundos de projeção, todos ali presentes acharão que “a foto está na parede”, o que é total ilusão. Algo análogo ocorre com o CORPO, que está EM DEUS, sempre em DIVINA ORDEM, enquanto a humanidade é iludida para vê-lo “existindo” na “projeção fenomênica”. Em vista disso, o que a Metafísica explica, dizendo que O “DOENTE NÃO EXISTE”, E QUE “SEU CORPO JÁ É PERFEITO”, IMUTA’VELMENTE, fica-lhe difícil de acreditar nas revelações, pois, sua atenção se prende toda à projeção, e, nela, o “corpo visto”  é pura ILUSÃO. A parede continuaria sendo “parede”!

Deus é cada FILHO DE DEUS, e o CORPO de todos é eterno, LUMINOSO  e perfeito sempre. Por isso, quando alguém se queixa de “saúde precária”, a PRIMEIRA COISA A SABER, é que SEU CORPO É ESPIRITUAL E MANTIDO PERFEITO POR DEUS, enquanto o “corpo da projeção” é “parede disfarçada”, ilusão, irrealidade!

O estudo da Verdade elucida estes pontos essenciais, de modo que o suposto “doente” mude sua errônea convicção de “ser doente” para o FATO REAL E ETERNO, permanecendo REALMENTE em sua posição absoluta, que é a de ser um perfeito FILHO DE DEUS.

Voltando à analogia, seria alguém que estivesse “vendo o slide”,  em sua projeção na parede, e tirasse dali  TODA A SUA ATENÇÃO, para se voltar ao projetor, procurando ver nele a foto original, pois ela estaria “dentro dele”.

É este o sentido de acharmos o Reino de Deus “DENTRO DE NÓS”, e nunca na’ “projeção fenomênica”, aparentemente gerada pela “mente carnal”. Pela “interiorização contemplativa”, desviamos a atenção do “mundo da projeção” para “permanecermos EM MIM, no EU SOU, e ali contemplarmos o nosso CORPO TEMPLO DE DEUS, em sua divina ordem e perfeição.

*

Deixe um comentário