É gravíssimo o desleixo para com as revelações divinas apresentado por parte da humanidade, principalmente quando alguém em nada se empenha em se identificar com a Verdade dita sobre ele, que continua fazendo sua identificação com o mundo material, com a vida na suposta matéria, e com a ilusão chamada “corpo carnal nascido”!
Paulo deixou claro ser ilusória esta “mente carnal” que, a seu modo, avalia tudo como material e temporal, e explicou que O QUE DEUS FAZ jamais poderá ser visto por esta mente falsa.
Para anularmos todo este aparente envolvimento com CRENÇAS MORTAIS FALSAS, basta-nos FAZER CONSTANTE IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE REAL NOSSA, QUE É A “MENTE DE CRISTO”.
“QUE HAJA EM VÓS A MESMA MENTE QUE HOUVE EM CRISTO JESUS” – disse Paulo. Esta VERDADE deve ser afirmada, a ilusória mente carnal deve ser negada, e as “contemplações” de reconhecimento devem ser realizadas com disciplina, seriedade, alegria e radicalismo!
“Eu VOS DOU A PAZ, disse Jesus! De que modo? Com sua doutrina iluminada! Com o seu testemunho de que
SOMOS DEUSES, EM UNIDADE COM O PAI, EXATAMENTE COMO ELE, E QUE, PORTANTO, NÃO SOMOS DESTE “MUNDO DE CRENÇAS NO BEM E NO MAL”.
A Graça e a Verdade nos vieram por Cristo Jesus”, diz a Bíblia. O que deve ser entendido é que A GRAÇA E A VERDADE SÃO A NOSSA REAL NATUREZA DE FILHOS DE DEUS! NÃO HÁ MATÉRIA EM DEUS, QUE É ESPÍRITO; logo, não há matéria em nenhum de nós! Esta ilusória matéria-prima não passa de “sonho”, e nossa IDENTIFICAÇÃO PLENA COM O VERBO DIVINO faz com que vivamos “despertos”!
O “EU SOU UNIVERSAL” se evidencia como o CRISTO QUE SOMOS, e a MENTE ÚNICA UNIVERSAL SE FAZ PRESENTE COMO A “MENTE DE CRISTO” QUE TEMOS E QUE SOMOS!
PARTINDO DESTAS VERDADES, DEDIQUE-SE AO RECONHECIMENTO DELAS EM SI PRÓPRIO:
EU SOU A MENTE DE CRISTO! EU SOU A PAZ DO CRISTO! EU SOU O CRISTO! SOU UM COM O PAI, VIVENDO NO SOLO SANTO DA UNIDADE PERFEITA!
*