O entendimento de que DEUS É LUZ INFINITA, deve n os levar ao reconhecimento de que DEUS É A LUZ SEM PRINCÍPIO E SEM FIMque constitui nossa real, divina e única identidade! Para a suposta “mente humana”, discorrer sobre Deus sempre nos faz lembrar que “a palavra mata”, pois é sempre inapta para expressar fatos espirituais. Na Bíblia, por exemplo, encontramos que DEUS É O PRINCÍPIO E O FIM,com o propósito de revelar que DEUS É TUDO – E SEM PRINCÍPIO E SEM FIM, ou seja, para a “mente humana”, existe princípio e fim para Deus, o que é o oposto da Verdade. Cada um de nós é o mesmo INFINITO que Deus É, ou o INFINITO NÃO SERIA INFINITO.
Quando alguém se identifica com “corpo carnal nascido”, poderia ser indicado para ganhar o Troféu “IlusãoTotal”. Não existe “matéria” nem “corpo carnal”! DEUS É TUDO, E É O EU SOU QUE SOMOS! Esta Verdade rompe por inteiro a FALSA CRENÇA de que somos “seres finitos” encarnados num suposto “mundo fantasioso!
“DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS”, declarou João. SOMOS ESTA LUZ INFINITA QUE SE EVIDENCIA COMO “UNIDADE PERFEITA”! A ILUSÃO desenha, em sua tela ilusória, um “mundo falso” de personalidades avulsas e com problemas próprios. Acreditar neste mundo significa atribuir a si mesmo as “mentiras” aparentemente “pessoais” e vivenciadas por tais personalidades.
Ao revelar que SOMOS A LUZ DO MUNDO, Jesus deu-nos a chave de libertação destas tolas e inverídicas aceitações! “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”,disse ele. Com que sentido? COM O SENTIDO DE QUE SOMOS O INFINITO ILUMINADO EM ONIAÇÃO, VIVOS COM A VIDA DE DEUS, CIENTES DE QUE A LUZ QUE SOMOS É INFINITA!
ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA, RECONHEÇA A VERDADE SOBRE QUEM VOCÊ É:
EU SOU A LUZ INFINITA QUE DEUS É! EM MIM NÃO HÁ TREVAS! EM MIM NÃO HÁ DIVISÕES! EU SOU SEM PRINCÍPIO E SEM FIM. EU SOU O QUE SOU, E, COMO A LUZ QUE SOU É INFINITA, EU SOU O CENTRO DA UNIDADE ILUMINADA PERFEITA QUE DEUS UNIVERSALMENTE É, E QUE, COMO FILHO, TAMBÉM ESPECIFICAMENTE COMO O CRISTO, EU SOU!