Quando a Metafísica Absoluta revela que DEUS É MENTE ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONIATIVA, quer dizer que a MENTE DIVINA É ÚNICA EM EVIDÊNCIA. Nas Escrituras, bem como na literatura espiritual, a expressão “mente carnal” é didaticamente empregada para ser explicado que O MUNDO VISTO POR ELA é uma ILUSÃO. A intenção não é a de fazer com que alguém creia na existência de DUAS MENTES! Pelo contrário, UNICAMENTE DEUS É MENTE, porém, como a suposta humanidade ENXERGA O QUE NÃO É REAL, por estar sob um efeito hipnótico coletivo, os ensinamentos destinados a pôr fim à ILUSÃO empregam um linguajar aparentemente dualista justamente para pôr fim à ILUSÃO, de forma que a chamada “mente carnal” é explicada como sendo NADA, e a MENTE DIVINA, pura e perfeita, seja por nós RECONHECIDA COMO A VERDADE AGORA EVIDENCIADA COMO A MENTE INDIVIDUAL QUE TEMOS, OU SEJA, A MENTE DE CRISTO!
Na passagem bíblica em que Jesus ouviu de Pilatos “ter ele poder para soltá-lo ou crucificá-lo”,Jesus serenamente disse a ele: “Não teria poder algum, se não lhe fosse dado do alto!”. Qual o significado de sua resposta? A REVELAÇÃO DE QUE A MENTE DIVINA É ÚNICA, E QUE, SEM QUE ELA PERMITISSE, PILATOS NÃO TERIA PODER NENHUM! JESUS EXPLICAVA QUE O “FILMINHO ILUSÓRIO” MOSTRADO PELA “MENTE CARNAL” COMO “CENÁRIO DE MORTAIS” NÃO ERA REALIDADE, MAS SIM, UM “SONHO”, E QUE PODERIA SER ANULADO, CASO ELE O DESEJASSE, E A MENTE REAL ONIPOTENTE, DO ALTO, FOSSE RECONHECIDA! ISTO ACABARIA COM A ILUSÃO!
Este RECONHECIMENTO DO ALTO é o propagado pela Verdade Absoluta, para que empreguemos unicamente nossa MENTE DIVINA e nos livremos dos “Pilatos” do “mundo do pai da mentira”. O apóstolo Paulo, ao dizer: “QUE HAJA EM VÓS A MESMA MENTE QUE TAMBÉM HOUVE EM CRISTO JESUS”,incitava seus ouvintes a VIVEREM LIBERTOS PELO “PODER DO ALTO”, um PODER ONIPRESENTE que descarta a ILUSÃO DE “PODERES DE BAIXO”!
GRAVE BEM: SUA MENTE É DEUS! JAMAIS ENDOSSA “SUGESTÕES HIPNÓTICAS” TAMBÉM CHAMADAS DE “SUGESTÕES MENTAIS AGRESSIVAS”. Por esse motivo, a suposta “mente carnal” é também chamada de “mente em ilusão”.
ATENHA-SE AO RECONHECIMENTO PLENO DE QUE SUA MENTE NÃO ENDOSSA PROBLEMAS, INFELICIDADES, DOENÇAS E MALES! ELA APENAS VÊ TUDO E TODOS EM SUA PERFEIÇÃO PERMANENTE. Todo sensacionismo sugerido pela “mente carnal” não faz parte da Mente divina que somos; continuamos com a Mente divina ininterruptamente, e dela devemos dissociar quaisquer “sugestões mentais agressivas”. pois, não têm poder algum!