“TAMBÉM DAREI PAZ NA TERRA!”

Quando Jesus enfatizou que “O REINO DE DEUS É CHEGADO”, E “DADO A NÓS COM AGRADO POR DEUS”, disse também que o suposto MUNDO MATERIAL é um “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”. Explicava que NÃO HÁ “DOIS MUNDOS”! HÁ O REINO PERFEITO DE DEUS, e, aparentemente, este REINO é visto erroneamente COMO MUNDO, em sua “sombra”, limitada e distorcida pela ilusória “mente carnal”. Isto é o que gera a CRENÇA FALSA de que existam DOIS MUNDOS: O DE DEUS E O DOS HOMENS.
Em Levítico 26: 6, encontramos: “Também darei paz na Terra e não haverá quem os perturbe”. Foi nesse sentido, de haver UM REINO ÚNICO E SUA SOMBRA, que a citação de Levítico declara que “também será dada a paz na Terra”. E foi também por isso que Jesus disse que “buscando o REINO DE DEUS”, as “demais coisas” nos são acrescentadas.

Para a humanidade, ainda hoje o ilusório “mundo material” é visto como realidade, inclusive por religiosos que se intitulam cristãos ou budistas. Mas quando as citações bíblicas incluem a Terra, sendo ela beneficiada por Deus, assim o fazem justamente devido à aceitação geral materialista, que se apega às coisas e às necessidades que julgam ser materiais ou terrenas.

Quando é revelado que DEUS É TUDO, E QUE TUDO É DEUS, inclui-se nesta premissa absoluta a Verdade de que A MATÉRIA NÃO EXISTE! Muitas vezes, alguém formula a seguinte pergunta: “Você diz que DEUS É TUDO, e que a matéria não existe. Como vou honrar meus “compromissos materiais” apenas meditando e reconhecendo a totalidade de Deus?” Também já ouvi gente criticando o Budismo, dizendo ser absurdo “só viver contemplando, sem nada fazer”!

É EVIDENTE QUE ESTE ENTENDIMENTO É ERRÔNEO E FALSO! “BUSCAR O REINO DE DEUS” SIGNIFICA VER-SE ATIVO NA ONIAÇÃO DE DEUS, AGINDO EM UNIDADE COM A VONTADE DE DEUS, ASSIM COMO JESUS AGIA, DIZENDO QUE “O PAI FAZIA AS SUAS OBRAS”, E QUE “O FILHO FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER”.
Aquele que assim agir, SENTIRÁ A PAZ DO CRISTO e, como “sombra fenomênica”, como diz a citação, “verá a paz dada também na Terra”.

Em muitas passagens, a Bíblia diz que DEUS CRIOU O CÉU E A TERRA. Mas Jesus deixou bem claro que “O REINO NÃO É DESTE MUNDO”, e que O MUNDO DEVE SER VENCIDO, PARA QUE O REINO POSSA SER ESPIRITUALMENTE  PERCEBIDO.

POR ISSO É IMPORTANTE ENTENDER O SUPOSTO “MUNDO” COMO MERA SOMBRA SEM VIDA,  COMO ILUSÃO, COMO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”.

Vivemos no REINO DE DEUS, mundo único em evidência; porém, temos de reconhecer este Fato, para percebermos nossa PRESENÇA NA ONIPRESENÇA E NA ONIAÇÃO DE DEUS,

Este é o meio de cumprirmos, EM NÓS MESMOS, as promessas bíblicas já consumadas,  neste AQUI E AGORA ATEMPORAIS.

*

Deixe um comentário