Após serem bem conhecidos os princípios da Verdade Absoluta, ou seja, a LETRA DA VERDADE, devemos nos abrir inteiramente às AUTORREVELAÇÕES DIVINAS, ATRAVÉS DA PRÁTICA DO SILÊNCIO. O principal será PERCEBERMOS DEUS sendo TUDO e sendo O FILHO QUE SOMOS! Em toda a sua pregação, Jesus enfatizava sua ENTREGA AO PAI, não como dualidade, mas como UNIDADE. Por isso, dizia que “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”, e também dizia que “QUEM O VISSE, VERIA O PAI”.
Colocações desse tipo, QUE SÃO VERDADES ÓBVIAS, PURAS E SIMPLES, para o “discernimento espiritual”, se mostram absurdas e como “loucuras”, para o “discernimento intelectual”. Em vista disso, que deve PREDOMINAR em nossas “contemplações”? UMA ABERTURA MÁXIMA AO DISCERNIMENTO ESPIRITUAL!
ESTA “ABERTURA” É O “CORAÇÃO DE MENINO” COM QUE ACATAMOS AS REVELAÇÕES COMO VERDADEIRAS E DESCARTAMOS O ENTENDIMENTO INTELECTUAL, QUE AS ROTULA COMO “LOUCURAS”.
Se, por exemplo, assim afirmarmos: “SE ALGUÉM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”,o sentido será o seguinte: “QUEM ESTIVER ME VENDO COMO “CARNAL DO MUNDO”, NÃO ME ESTARÁ VENDO VERDADEIRAMENTE!”
A declaração se fundamenta na Verdade de que DEUS É TUDO,e, se ouvida pelo intelecto, em NADA será entendida! Por isso os judeus atiravam pedras em Jesus, quando ele se dizia Deus! Só viam o “filho de Maria”, e não a VERDADE QUE ELE CONHECIA SER!
Cada um de nós já é O CRISTO, aqui e agora, mesmo que a “mente carnal” nos julgue como “nascidos no mundo”. Com o “coração de menino”, aceitamos a revelação de que SOMOS DEUSES, “UM COM DEUS”, NUMA UNIDADE PERFEITA QUE É TUDO! A Oniação reveladora de nossa DIVINDADE é permanente! Apenas nos abrimos a ela, para que a Mente de Cristo que somos, seja percebida estando em UNIDADE COM A MENTE INFINITA DO PAI.
O suposto “intelecto” apenas entra em cena quando nos dedicamos às “contemplações”, e do seguinte modo: de início, afirmando mentalmente as Verdades absolutas, até que o silêncio seja percebido, e, com ele, a Autorrevelação nos fique clara!
Faça suas “contemplações” no COLO DE DEUS, assim como uma criança,.no colo de Papai Noel, sorri feliz e certa de que SEUS DESEJOS SERÃO ATENDIDOS!
O DESEJO VERDADEIRO ÚNICO É O SEGUINTE: PERCEBERMOS DEUS SENDO QUEM REALMENTE SOMOS!E ESTA PERCEPÇÃO SE DÁ QUANDO M,EDITAMOS E NOS ABRIMOS POR INTEIRO AO DEUS QUE SE EVIDENCIA COMO NOSSO PRÓPRIO EU!
DESSE MODO, O “BATISMO COM FOGO” É VIVENCIADO COMO A AUTORREVELAÇÃO DE QUE SOMOS ESPÍRITO DIVINO, E NADA MAIS!