JAMAIS COMPROMETA A VERDADE POR “SE JULGAR PELA CARNE”!

Conversando com um cristão, desconhecedor da Verdade Absoluta, fui somando as inúmeras “armadilhas” da “mente carnal”, acumuladas sobre ele em forma da nociva e ilusória “dualidade”. Acreditava que, se vivesse segundo a vontade de Deus, seria cristão verdadeiro, mas que sempre que “caísse no mundo”, ficaria afastado e separado de Deus.

Esta CRENÇA, falsa e coletiva, deriva da ILUSÃO de que “somos carnais”, lutando para ‘”ser santo” e “fazer a Vontade de Deus”!

SOMENTE EXISTE DEUS! Por isso Jesus declarou que “SOMOS A LUZ DO MUNDO”; enfatizava que JAMAIS PODERÍAMOS NOS APARTAR DE DEUS OU DE SUA VONTADE, POR SERMOS A PRÓPRIA LUZ DE DEUS!

Que ocorre, quando “alguém” admite “ter errado” e “perdido sua comunhão com Deus”? OCORRE-LHE TER-SE IDENTIFICADO COM A “MENTE CARNAL” E SEU “HIPNOTISMO ACUSADOR”! Nesse caso, “não lhe passará um til sem que toda a lei  nele se cumpra”, ou seja, NÃO VIVERÁ PELA GRAÇA!

Expliquei ao cristão que ELE NÃO RECEBEU DE DEUS A “MENTE CARNAL” QUE “ERRA, SE ARREPENDE E TENTA ACERTAR”! SOMOS “OBRAS PERMANENTES DE DEUS”, A MANIFESTAÇÃO DE DEUS NA FORMA DE FILHO, QUE É O CRISTO!

É evidente que percebi a relutância apresentada pela MENTE CARNAL, que se fazia “passar por ele”! Não é fácil, para quem, aparentemente, passou a vida toda “se julgando pela carne”, DESCARTAR DE IMEDIATO AS MENTIRAS ACUMULADAS sobre si mesmo! NUNCA PAROU  PARA RECONHECER A VERDADE DE QUE O “PAI TODO-PODEROSO E ONIPRESENTE” É, DE FATO, UMA TOTALIDADE QUE O INCLUI!

Não recebemos de Deus o “espírito que enxerga as “aparências mentirosas do mundo”, disse Paulo. Mas recebemos o ESPÍRITO DE DEUS, para reconhecermos Sua TOTALIDADE E UNICIDADE, isto é, RECEBEMOS A MENTE DE CRISTO!

Na conversa tida com o cristão, eu o corrigi várias vezes no sentido de SER ELE FILHO DE DEUS, E NÃO UMA “CRIA CARNAL” ILUSÓRIA DA “MENTE CARNAL”, A “INIMIZADE CONTRA DEUS”!

Há pessoas que, diante dos princípios absolutos da Verdade, pensam que “deixar de se identificar com erros cometidos” seria um excelente salvo conduto para “pecar” ou “viver na libertinagem”!  “O PAI FAZ SUA CHUVA CAIR SOBRE JUSTOS E INJUSTOS, disse Jesus. Isto porque DEUS NÃO SE ILUDE COM O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, NEM COM A “MENTE CARNAL” E SUAS MENTIRAS!

DEUS NOS VÊ PELO CORAÇÃO, NELE MESMO, FORMANDO SUA UNIDADE PERFEITA! Porém,  todo aquele que pretender “VIVER NO MUNDO DE ERROS OU DE ACERTOS”, ACREDITARÁ “SER DO MUNDO”, E NÃO A “EVIDÊNCIA DE DEUS”. DESSE MODO, ENDOSSARÁ AS FALSIDADES DA “MENTE CARNAL”, ACREDITARÁ EM “DOIS PODERES”, E SERÁ UMA APARENTE VÍTIMA DE SEU ENTENDIMENTO FALSO! 

SERÁ SEMPRE O CRISTO, MAS O ESTARÁ NEGANDO, POR OPTAR  SER “CARNAL DO MUNDO”!

*

Deixe um comentário