5. APÓS A AULA, O “SEGMENTO” SERIA “APAGADO” PELA MESMA “MENTE FALSA” QUE O RISCOU. E EM MOMENTO ALGUM A RETA TERIA PASSADO PELO “TEMPO”, E TER TIDO A APARENTE “DURAÇÃO TEMPORAL DA AULA”.
6. A RETA REAL E INFINITA É CONCEPÇÃO DE DEUS, E SOMENTE TEM EXISTÊNCIA NO AGORA DIVINO, EM QUE TUDO É PERFEITO E PERMANENTE.
7. CASO A RETA RISCADA COMO “SEGMENTO DE RETA” APRESENTE ALGUMA DISTORÇÃO OU DEFEITO, PERCEBIDO NA LOUSA, JAMAIS A RETA REAL TERÁ EXIBIDO QUALQUER IMPERFEIÇÃO.
8. A RETA REAL JAMAIS SERÁ “O SEGMENTO” QUE PASSOU A EXISTIR QUANDO O PROFESSOR O RISCOU. SEMPRE A RETA ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ PRESENTE, MAS NO UNIVERSO TÃO INFINITO QUANTO ELA PRÓPRIA.
9. A MENTE REAL DO PROFESSOR É A QUE RECONHECE A RETA REAL E INFINITA, ENQUANTO A’ “MENTE FINITA E ILUSÓRIA” DELE ENXERGA O “SEGMENTO” QUE APARENTEMENTE TEVE COMEÇO PELAS SUAS MÃOS.
10. DEUS É TUDO, E DEUS É ESPÍRITO, RAZÃO PELA QUAL TANTO O PROFESSOR COMO SEUS FEITOS JAMAIS EXISTIRAM, COMO JAMAIS EXISTIRAM O PRÓPRIO “SEGMENTO DE RETA” , A LOUSA E O MUNDO EM QUE PARECERAM EXISTIR. NO CASO, ESTARIA PRESENTE UNICAMENTE DEUS SE EVIDENCIANDO COMO O CRISTO E COMO A RETA INFINITA LEVADA EM CONSIDERAÇÃO.
Estes são os pontos principais a serem “contemplados”, para que “professor e segmento de reta” sejam descartados como “o velho homem e seus feitos”, enquanto O DEUS INFINITO – E SUAS OBRAS PERFEITAS E ETERNAS – SEJA RECONHECIDO COMO “O REINO CHEGADO DE DEUS”,ETERNAMENTE HABITADO POR TODOS NÓS, PELO CRISTO QUE SOMOS, INFINITO COMO DEUS, SEM JAMAIS TER PISADO EM SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!