PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO

Diante da revelação suprema de que DEUS É TUDO, a primeira e principal atitude a ser tomada, necessariamente, passa ser um total reconhecimento de que DEUS É O EU DESPERTO QUE CADA UM JÁ É!

Que é que ocorre, para que a maior parte da humanidade não demonstre interesse algum por esta Verdade, que JÁ ESTÁ MANIFESTADA, mas só pode ser vista pela Mente de Deus? OCORRE O SEGUINTE: NÃO SE DÁ O RECONHECIMENTO PLENO DESTA VERDADE POR PARTE DE CADA SER EXISTENTE! Desse modo, “O QUE NÃO É”, fica aparentemente atuando “COMO SE FOSSE”, ENQUANTO “O QUE REALMENTE É”, SEQUER ENTRA EM COGITAÇÃO PARA SER PERCEBIDO!

Jesus disse a seguinte parábola: “O Reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. Entretanto, quando todos dormiam, chegou o inimigo dele, lançou o joio no meio do trigo, e seguiu o seu caminho. Assim, quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu” (Mt. 13: 25).
A parábola compara o homem “semeador de boa semente” com Deus, semeando o Cristo, o Filho de Deus, que somos. Quando todos “dormiam”, o inimigo lançou suas más sementes no meio das boas. E qual foi a grande surpresa? Quando brotou o trigo, O JOIO TAMBÉM APARECEU!
Somos SEMENTE DIVINA, como disse João em sua Primeira Epístola. O que SOMOS, eternamente SOMOS,  o que na parábola é mostrado com o fato de O TRIGO TER BROTADO.

Quem vem a ser o “joio que também apareceu”? A ILUSÃO! ALGO IRREAL APARECENDO COMO SE FOSSE REAL!
A “BOA SEMENTE”, QUANDO TODOS “DORMIAM”, SE MISTUROU – EM SONHO – COM AS “MÁS SEMENTES”.

A parábola nos remete à PERCEPÇÃO de que SOMOS “DESPERTOS”, QUE É ESTA A NOSSA CONDIÇÃO ETERNA E INVIOLÁVEL DE sermos “UM COM DEUS”!
Tanto o “inimigo”,  como suas “más sementes”, e o “joio”, que TAMBÉM APARECEU, só aparentaram existir no SONHO em que TODOS DORMIAM!

QUE SERIA O “DESPERTAR”? O RECONHECIMENTO DE QUE SOMOS

“O CRISTO SEMPRE DESPERTO, O FILHO QUE JAMAIS DORME, A VERDADE QUE É TUDO!
*

Deixe um comentário