“Sede perfeitos como perfeito é o Vosso Pai celestial”,disse Jesus. Conhecia a Verdade Absoluta de que “somos deuses” e não “carnais do mundo do pai da mentira”. Se dissermos que somos perfeitos para alguém, ele até poderá dar risada! Estaria convicto de “ser carnal” pecaminoso, imperfeito, e que comete erros! MAS A VERDADE É QUE “CARNAIS” JAMAIS EXISTIRAM, E, PORTANTO, NEM POR UMA FRAÇÃO DE SEGUNDO ESTEVE ALGUÉM DEIXANDO DE SER O SER VERDADEIRO QUE TODOS SOMOS, QUE É O CRISTO!
Há tempos, ouvindo pela TV a pregação de um pastor, ele assim dizia: “Meu pai era também pastor, e me ensinou o seguinte: Em seus cultos, cometa sempre no mínimo dois erros, perceptíveis pelos ouvintes; desse modo, saberão que você é tão imperfeito quanto todos eles!” Isto seria o Cristianismo? Não! Mas era a visão dele e de seu pai, nivelando a todos pelas “aparências”, enquanto deveriam saber que “Jesus condenou chamarmos alguém de pai na terra”,e ordenou que “fôssemos perfeitos como o nosso Pai celestial!”
Se a congregação daqueles pastores, pai e filho, acreditasse na pregação errônea, o modelo a ser seguido seria material, com todos se assumindo como imperfeitos, sem terem noção alguma do sentido absoluto do que Jesus pregava!
Que significa SER PERFEITO COMO DEUS? SIGNIFICA “DESPOJAR-SE DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS” PARA SE PERCEBER SENDO O CRISTO, O FILHO EM ETERNA UNIDADE COM DEUS, O SER QUE VERDADEIRAMENTE SOMOS!
Para isso, o “julgamento pelas aparências” terá de ser abolido, por ser a ilusória atividade da suposta “mente carnal”, a “inimizade contra Deus”. SOMOS PERFEITOS COMO DEUS QUANDO NOS VEMOS COMO DEUS NOS VÊ, PELO “CORAÇÃO”
As revelações absolutas são difundidas para que SEJA FEITA A “TROCA ESSENCIAL”, QUE É O “RENASCIMENTO”! CADA UM ABANDONAR A ILUSÃO DE “SER NASCIDO DA CARNE” PARA SE INTEGRAR À VERDADE DE QUE, “ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE”, O EU SOU PERFEITO JÁ ESTAVA SENDO SUA REAL E ÚNICA IDENTIDADE!
Há ensinamentos que dizem o seguinte: “O homem é aquilo que pensa ser”! NÃO É VERDADE! O HOMEM É AQUILO QUE DEUS É! ESTA É A ESSÊNCIA DOS ENSINAMENTOS ABSOLUTOS!
“Ser PERFEITO como o PAI É PERFEITO, é nossa adesão à Verdade de que DEUS É TUDO, é nossa PERMANÊNCIA EM MIM, é a nossa PRESENÇA NA UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA! Tudo mais, estará no rol das “doutrinas várias e estranhas”, que, como disse Paulo, NÃO NOS FORTIFICAM COM GRAÇA!