“QUE  ADIANTA EXTINGUIR GRANDES ÓDIOS E GUARDAR RESSENTIMENTOS?”

A ignorância espiritual,  que é o desconhecimento da Verdade e das leis mentais e do modo correto de serem usadas  a nosso favor, é o que torna a humanidade vítima dos “venenos”da “mente carnal”, que lhe tolhem a liberdade e a vida serena pela Graça, a que tem direito por vontade divina.

Lao Tse disse o seguinte: “Que adianta extinguir grandes ódios, quando ficam ressentimentos?”

O conhecimento da Verdade nos conduz ao modo de pensar de Gandhi, que afirmou:

“O EU é inofendível”.

Conhecer a SI MESMO como o EU ABSOLUTO, significa eliminar pela raiz as CRENÇAS de “ofensas” e de “ressentimentos”. Por quê? PORQUE O “REFERENCIAL HUMANO” É SUBSTITUÍDO PELO “REFERENCIAL DIVINO”, QUE É O DA “UNIDADE PERFEITA”. 

Se alguém esbarrar seu dedo no olho, e feri-lo, não ficará “ressentido com o dedo”, pois sabe que “dedo e olho são um só corpo”. Mas quando ele não tem o mesmo conhecimento com relação aos supostos “outros”, é gerada a tela de projeção de “atritos”, “desentendimentos”, “ódios”, “ressentimentos” e demais negatividades do mundo.

Há tempos, uma pessoa me procurou, dizendo estar com problemas sérios de saúde;  fazendo a ela algumas perguntas, soube que estava revoltada e ressentida com a chefia em seu trabalho, por ter dado a outra pessoa uma posição melhor que, por direito, seria para ela, mas que foi dada indevidamente  àquela outra.  Disse falar comigo por insistência da irmã, que havia se curado de vários problemas, caso que já foi comentado numa outra postagem. Seguindo o que me fluiu dizer a ela, que foi o seguinte: “Tome água e refeições mentalizando serem ENERGIA DIVINA indo ao corpo (fenomênico), para formá-lo perfeito, a partir de agora. Ela assim fez, e em menos de um mês, todo o seu corpo se mostrou saudável. Tendo a cura completa, insistiu com a irmã para que falasse comigo; sua irmã era a pessoa antes citada, que estava revoltada com sua chefia.  Mas quando falou comigo, disse não acreditar em nada de ensinamentos espirituais, e que só me procurou para a irmã parar de insistir com ela para  pedir-me orientação. Expliquei que sua revolta e ressentimento estavam acabando com a harmonia do corpo, e que deveria perdoar e parar de “se envenenar”!  Mas disse-me que não acreditava em nada disso!

É normal, na suposta vida fenomênica, ocorrerem desentendimentos momentâneos entre as pessoas. São “ajustes” que vão acontecendo no suposto dia a dia; porém, devem ocupar nossa atenção somente  nos minutos de suas durações, sem que ressentimentos fiquem gravados e sem que “culpas” sejam buscadas!

A VIDA REAL ESTÁ NA ONIAÇÃO PERFEITA E HARMÔNICA DE DEUS, E NUNCA NO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”.

Lao Tse ensina o seguinte “remédio”:

 “CUMPRE O TEU DEVER E ESQUECE OS TEUS DIREITOS. QUEM SE GUIA PELA VOZ DA CONSCIÊNCIA, SÓ ATENDE À VOZ DO DEVER, E NÃO INSISTE EM SEUS DIREITOS.

*

Deixe um comentário