“SACUDI O PÓ DE VOSSOS PÉS!”

“E quando entrardes em alguma casa, saudai-a; e se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó de vossos pés”.

Mateus 10: 12-14

O Evangelho é a REVELAÇÃO de que O ESPÍRITO DE DEUS É TUDO! Ao enviar seus discípulos às pregações ao mundo desta Verdade, disse-lhes ele: “E quando entrardes em alguma casa, saudai-a; e se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó de vossos pés”.

Que estava Jesus lhes dizendo? Que se ninguém os recebesse nem os ouvisse, não eram dignos de conhecer a Verdade! Nesse caso, que DEIXASSEM O LOCAL E SACUDISSEM O PÓ DE SEUS PÉS! Assim não levariam com eles sequer RESQUÍCIOS do materialismo ali encontrado!

Em muitos casos, a Verdade é rejeitada por aqueles convencidos por se acharem “inteligentíssimos”, e que, em vista disso, NINGUÉM seria habilitado a passar-lhes quaisquer instruções! Desse modo, logo rebatem as Verdades transmitidas, dão suas opiniões contrárias àquelas fundamentadas pelas revelações, e continuam firmes na “sabedoria intelectual”, ILUSÃO que fez muitos “sábios” murcharem e se renderem a Deus, como foi o caso, por exemplo, de Napoleão Bonaparte”, que, ao se ver na prisão,  assim concluiu: “Quis vencer o mundo com batalhas, e aqui me encontro; Jesus, sem batalha alguma, VENCEU O MUNDO!”

O verdadeiro SÁBIO é aquele que RECONHECE A ONISSAPIÊNCIA DE DEUS, e a ela se entrega, como fazia Jesus: “Eu, de mim mesmo, nada faço; O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS!”

O verdadeiro praticante da Verdade é o que SACODE DE SI MESMO TODO “PÓ” POR ELE CARREGADO, isto é, não se comporta como o “Macaco Simão”, aquele que enrola bem o seu rabo, senta-se sobre ele, e vive a falar do rabo dos outros”!

É o tipo que desconhece a lei mental, que diz: “os semelhantes se atraem”.

De nada adiantaria, ao Macaco Simão,  sentar-se sobre o próprio rabo para ocultá-lo! Não poderia OCULTAR A SUA MENTE! E É DELA QUE LHE CHEGAM “PESSOAS E FATOS” DE FREQUÊNCIA SEMELHANTE!

“O CRISTO É TUDO EM TODOS” – e é nesta Verdade que, NELA VIVENDO, atraímos o DESDOBRAR FENOMÊNICO na forma de “bens vindos de acréscimo”.

Se quer VIR APÓS MIM, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, venha e me siga”, disse Jesus.

A PRÁTICA DA VERDADE E DA CIÊNCIA MENTAL SE RESUME NO CUMPRIMENTO DESTA INSTRUÇÃO DE JESUS. A ilusória “mente de Macaco Simão” é radicalmente  NEGADA, o próprio “macaco” é crucificado, e nossa “SUBIDA AO PAI” é imediata!

ESTANDO NO PAI, ESTAREMOS NA UNIDADE PERFEITA EM QUE O CRISTO É QUEM SOMOS E É QUEM TODOS SÃO!  AQUI E AGORA!

 *

Deixe um comentário