Mesmo que possamos considerar o enfoque absoluto da Verdade como “ensinamento”, ele é muito mais do que isto! O Absoluto requer imediata PERCEPÇÃO dos princípios que revela, não se prendendo a meras aceitações intelectuais e temporais da Verdade, como ocorre com vários outros ensinamentos.
Para PERCEBER a Verdade em SI MESMO, cada um terá de adotar, com “coração de criança”, as premissas básicas de que DEUS É TUDO,E QUE MUNDO MATERIAL É NADA! Este TUDO é o “MIM” universal onipresente, e “VINDE A MIM” significa cada Filho de Deus SE MOSTRAR IDENTIFICADO COM O CRISTO DE SI PRÓPRIO, ISTO É , ESTAR “EM MIM”!
Sem aceitar que DEUS É TUDO e que MATÉRIA É NADA, a PERCEPÇÃO ATEMPORAL da Verdade que SOMOS poderá nos parecer “ausente”!
Na Bíblia, encontramos Jesus a dizer: “VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO”.Este presente estaria nos sendo dado quando Jesus o anunciou? NÃO! QUANDO DEUS SE EXPRESSOU COMO SEU REINO, NO MESMO AGORA SE EXPRESSOU COMO O FILHO QUE TODOS SOMOS! ONDE DEUS NOS TERIA POSTO? EM “SEU REINO”! ” EM “SUA ONIPRESENÇA”! E QUE É ONDE TODOS AGORA ESTAMOS, E REVELADO POR JESUS E POR PAULO!
“E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”,disse Jesus. “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”,disse Paulo. E O ENFOQUE ABSOLUTO REQUER SUA PERCEPÇÃO IMEDIATA DESSES FATOS REAIS E PERMANENTES!
A VERDADE É AQUILO QUE SEMPRE É! PERCEBÊ-LA, IMEDIATAMENTE AGORA, é o que PREGA o enfoque absoluto!
SEMPRE ESTIVEMOS NO REINO DE DEUS, SENDO DEUS E TESTIFICANDO TODA A VERDADE! E VOCÊ “SEGUE” O ENSINAMENTO ABSOLUTO AO ACEITAR A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, E QUE MATÉRIA É NADA, PARA PERCEBER, AQUI E AGORA, A ONIPRESENÇA DE DEUS SE EXPRESSANDO COMO O SEU REINO E COMO O SEU SER!
Em suas “contemplações absolutas”, os FATOS VERDADEIROS são admitidos como CONSUMADOS, NO IMEDIATO “AGORA” DAS CONTEMPLAÇÕES!
Nunca houve TEMPO para Deus usar e nos DAR O SEU REINO! NUNCA ESTIVEMOS SENDO “OUTRO”, QUE NÃO DEUS!
ASSIM PREGA O ENFOQUE ABSOLUTO, REQUERENDO NOSSA RADICAL, IMEDIATA E ATEMPORAL ACEITAÇÃO!
SENDO TUDO, DEUS É QUEM SOMOS, É O REINO EM QUE VIVEMOS, E É O CRISTO INDIVIDUALIZADO QUE SOMOS, SEMPRE VIVENDO EM “SOLO SANTO”! SEMPRE FORMANDO A “UNIDADE PERFEITA”!