Com a idolatria em torno de Jesus, propalada pelas igrejas e suas religiões terrenas, o grande desmentido da História acabou ficando sendo o próprio Jesus! Não veio para ser exibido como FILHO DE DEUS DIFERENTE OU SUPERIOR A CADA UM DE NÓS! Pelo contrário, veio para testemunhar e fazer-nos convictos de que TEMOS UM PAI CELESTIAL COMUM, de que SOMOS DEUSES, sem, portanto, “TERMOS PAI SOBRE A FACE DA TERRA”. Veio para pregar que NOSSAS OBRAS REAIS, ASSIM COMO AS DELE, SÃO FEITAS PELO PAI CELESTIAL, SEMPRE NA ONIAÇÃO, E NUNCA COMO “CARNAIS IRREAIS” DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
Por esse motivo, o que Jesus declarou foi o seguinte: “EU NÃO RECEBO GLÓRIA DA PARTE DOS HOMENS, … EU, ENTRETANTO, NÃO BUSCO O TESTEMUNHO DOS HOMENS, MAS DIGO ESSAS VERDADES PARA QUE SEJAIS SALVOS”(João 6: 15).
As Mensagens do Facho de Luz, desde que eram apresentadas por um Boletim mensal impresso, sempre enfatizaram a TOTALIDADE DE DEUS em que O FILHO QUE TODOS SOMOS era revelado como O CRISTO CÓSMICO, PRONTO, IMACULADO E CONSUMADO, O PRÓPRIO DEUS MANIFESTO COMO CADA INDIVÍDUO ESPECÍFICO.
Naquela ocasião, recebendo o Boletim, um cristão enviou-me uma carta, dizendo que, mesmo achando boas as mensagens, faltaria o principal, achando um absurdo não haver, em parte alguma do Boletim, palavras que enaltecessem Jesus, que, segundo ele, era o Salvador de todos! Foi o que mais lhe chamou a atenção, lendo o Boletim, e não a VERDADE A SER CONHECIDA, O CRISTO, QUE DESDE O PRINCÍPIO, ESTAVA SENDO ELE PRÓPRIO, EM SUA IMAGEM VERDADEIRA ESPIRITUAL! SUA IDOLATRIA FALOU-LHE MAIS ALTO, E O BOLETIM NÃO FOI LIDO SERVINDO-LHE COMO “TROMBETA”, A SOAR E CONTRIBUIR COM O SEU DESPERTAR!
São inúmeros os casos conhecidos, em que as MENSAGENS DA VERDADE acabam irritando cristãos desse tipo, que querem ver JESUS ser GLORIFICADO POR HOMENS, em vez de se mostrarem mais interessados na “própria salvação”, ou seja, no conhecimento e prática efetiva de seus ensinamentos! E Jesus sequer aceitou ser chamado de “BOM MESTRE”!
O que Jesus deseja, é que RENASÇAMOS ESPIRITUALMENTE. pela NEGAÇÃO DE QUE SOMOS CARNAIS, E, COMO ELE, “SUBIRMOS AO PAI”, DENTRO DE NÓS, A FIM DE PERCEBERMOS QUE “VIVEMOS EM DEUS, NO REINO DE DEUS E NA UNIDADE PERFEITA”!
“Carnais”, para Jesus, são MORTOS! ASSIM, É ÓBVIO QUE ELE REJEITARIA MESMO RECEBER A “GLÓRIA DE MORTOS”!