“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E aquele que não toma a sua cruz e não me segue, também não é digno de mim”.
Mateus, 10: 37
As colocações radicais e enérgicas de Jesus, se fossem compreendidas em seu sentido absoluto, cumpririam o seu real propósito de “cortar a ilusão pela raiz”; e então, seriam vistas como iluminadas e libertadoras!
Ser capaz de enxergar a todos no Reino de Deus, iluminados, plenos e perfeitos, e saber que vivem hipnotizados, e rebaixados ilusoriamente à mísera condição de “mortais”, imperfeitos, doentes, e pecadores, MESMO SENDO DEUSES, somente poderia fomentar revelações absolutas, radicais e enérgicas! “Por que me chamam ‘Senhor!, Senhor!’, e não fazem o que eu digo?”, indagava Jesus.
De fato, “querer salvar quem não quer ser salvo”, é “dose pra mamute”!
As ligações ou vínculos terrenos não têm parte com a Verdade eterna. “Minha mãe e meus irmãos são os que fazem a vontade de meu Pai”, disse Jesus! Falava daqueles que se veem na Oniação, na Unidade Perfeita, e não no mundo!
“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque vim pôr em dissensão o homem contra seu pai. E a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. E assim, os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai e a mãe MAIS DO QUE A MIM não é digno de MIM; e quem ama o filho ou a filha MAIS DO QUE A MIM não é digno de MIM; e quem não toma a sua cruz; e não segue após mim, não é digno de MIM. Quem achar a sua vida, a perderá; e quem perder a sua vida POR AMOR DE MIM, a achará”. E isto por jamais ter EXISTIDO VIDA NA MATÉRIA! A VIDA É DEUS, É ESPIRITUAL, E É ETERNA!
Só entenderá estes dizeres de Jesus quem acreditar que O MUNDO DOS MORTAIS É O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, ILUSÃO ENGENDRADA PELA “MENTE QUE NÃO É DIVINA”, ISTO É, PELA “MENTE ILUSÓRIA”! Todo real relacionamento entre FILHOS DE DEUS é ETERNO, e inteiramente harmônico e perfeito! Mas esta Verdade ainda não ecoa como aceitação, por parte da maioria! Desse modo, a CRENÇA NA MORTALIDADE E O APEGO ILUSÓRIO ENTRE SUPOSTOS “CARNAIS” continuam ILUDINDO E DESVIANDO A ATENÇÃO DE TODOS, AFASTANDO-LHES A ATENÇÃO “DE MIM”, DA VERDADE, DO CRISTO EM TODOS, E DA ONIAÇÃO PERFEITA!
Quando o suposto “mundo da mortalidade” for ACEITO E ENTENDIDO COMO ILUSÃO COLETIVA, AS PALAVRAS DE JESUS serão acolhidas com “OUTROS OLHOS E OUVIDOS”, E A VERDADE ESTARÁ SENDO CONHECIDA!
*