Apenas com um apertar de botão da TV, seja um técnico ou leigo no assunto, ambos conseguem desfrutar da programação exibida! Não é preciso ser “técnico” para alguém fazer isto. A mesma coisa ocorre com os Princípios da Verdade, ou seja, não é preciso ser “doutor” em Teologia ou em Metafísica, para alguém ser beneficiado por Deus.
O “botão único”, que, sendo acionado por “qualquer um”, ativa a atuação da Graça divina inteiraa seu favor, é ficar no silêncio, receptivo, e assim dizendo: “Pai, que se faça em MIM a Tua Vontade!”.
Deus é TUDO, e sua Oniação abrange a totalidade de Sua Onipresença! Em vista disso, a “entrega a Deus”, que é entrega à Oniação e à Sua Vontade, de imediato se reverte em bênçãos de todo tipo e tamanho!
NÃO HÁ LIMITES À VONTADE DE DEUS! E NOSSA ACOLHIDA IRRESTRITA, DE SUA VONTADE, FAZ COM QUE NOS PERCEBAMOS EM UNIDADE COM ELA!
O estudo aprofundado das revelações divinas intenta levar-nos, não apenas a “melhorias fenomênicas”, e sim ao conhecimento do Reino de Deus presente em nós. A “entrega a Deus” nos deixa sensíveis ao Seu Amor, à Sua Paz e bem aventuranças; porém, em geral, não nos faz “vencer o mundo”, pelo “renascimento” revelador do CRISTO que somos!
A Metafísica Absoluta esmiúça as revelações divinas disponíveis, de uma forma que O REINO DE DEUS passa a ser aceito como JÁ PRESENTE, enquanto o “mundo do pai da mentira” vai-se mostrando como AUSENTE! Não há DOIS Universos, como acreditam muitos! “Vencer o mundo” significa INTERPRETÁ-LO segundo a Visão de Deus, o que o fará ser visto TODO ILUMINADO E PERFEITO, AQUI E AGORA!
A “sarça ardente”, vista por Moisés, estaria sendo vista como “material”, se Moisés continuasse a vê-la como “algo do mundo”! Mas lhe foi aberta a visão espiritual, e a MESMA SARÇA foi percebida em sua ETERNIDADE, por estar ele vendo-a NO REINO DA VERDADE!
“Vivemos, nos movemos e existimos em Deus”,disse Paulo. O estudo e as contemplações absolutas objetivam o RENASCIMENTO ESPIRITUAL, para que possamos nos conhecer sendo DEUSES, vivendo em SOLO SAGRADO!
HÁ UM REINO MAGNÍFICO, PERFEITO E DE LUZ INFINITA, SENDO O REINO EM QUE VIVEMOS! RECONHECÊ-LO E CONTEMPLÁ-LO COMO NOSSA ETERNA “MORADA NA CASA DO PAI”, É O REAL PROPÓSITO DESSE APARENTE “ESTUDO”!