O Evangelho é a REVELAÇÃO DA VIDA ETERNA, que é a ONIPRESENÇA DA VIDA PERMANENTE DE DEUS sendo INCLUSIVE a VIDA INDIVIDUAL DO CRISTO, QUE, COMO DISSE PAULO, É TUDO EM NÓS TODOS!
Não existe “VIDA MORTAL”, a não ser como “sonho” ou “ficção”. DEUS É DEUS DOS VIVOS E NÃO DE MORTOS”, disse Jesus. Como poderia “parecer existir” “VIDA QUE FOSSE MORTAL”? Somente NUM MUNDO SEM DEUS, isto é, num mundo imaginário, chamado por Jesus de “mundo do pai da mentira”, e por Buda, chamado de ILUSÃO!
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. … “ (Jo 11: 23).
“CRER EM MIM” SIGNIFICA CRER NA ONIPRESENÇA DA VIDA PERMANENTE DE DEUS. QUE, POR CONSEGUINTE, SIGNIFICA CRER NA VIDA ETERNA DO CRISTO QUE SOMOS. “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA”, DISSE JESUS. Revelava o REINO CHEGADO DE DEUS!
Em João, 8:51, podemos ler: “E além do mais, Eu não estou buscando minha própria glória; existe Um que a busca por mim e a tudo julga. Em verdade, em verdade vos asseguro: se alguém obedecer a minha Palavra, jamais experimentará a morte.” Ao ouvirem isso, exclamaram os judeus: “Agora estamos certos de que tens um demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu afirmas: ‘se alguém obedecer à minha palavra, jamais experimentará a morte’. …”
O que os judeus desconheciam, assim como desconhece até hoje a maior parte da humanidade, é que JESUS FALAVA DO REFERENCIAL DIVINO, ILUMINADO, PERMANENTE E PERFEITO, E NÃO DO REFERENCIAL HUMANO, DAS TREVAS, DAS CRENÇAS ILUSÓRIAS EM NASCIMENTO E MORTE! DESCONHECIAM O QUE É REAL, VISTO PELA MENTE DE CRISTO, PRESENTE EM TODOS NÓS, MAS QUE REQUER SER RECONHECIDA NO LUGAR DA SUPOSTA “MENTE CARNAL”, QUE, COMO DISSE PAULO, É O “ESPÍRITO DO HOMEM QUE NELE ESTÁ, E QUE NÃO NOS FOI DADO POR DEUS”.
O ensinamento absoluto REVELA NOSSA EXISTÊNCIA EM DEUS, e não no “mundo do pai da mentira”, endossando Jesus e Paulo, que pregaram a partir do mesmo referencial. Cada um terá de NASCER DE NOVO, renunciando à ilusória “vida mortal”, reconhecendo e se identificando com DEUS E SUA VIDA, QUE É O CRISTO SENDO A VIDA ETERNA QUE VIVEMOS!
Não há verdade alguma em “mundo do pai da mentira’”, e não há, portanto, NINGUÉM VIVO em tal “sonho” ou “ficção”. Por isso, assim disse Jesus:
“Em verdade, em verdade vos asseguro: se alguém obedecer a minha Palavra, jamais experimentará a morte.” O sentido de “ se passar da morte para a vida” é OBEDECER À PALAVRA DA VERDADE, RECONHECER A LUZ VIVA QUE CADA UM É, NEGANDO-SE A SI MESMO COMO “CARNAL EM TREVAS”,
RESPONDENDO AOS JUDEUS, DISSE-LHES JESUS: “ABRAÃO, VOSSO MESTRE, EXULTOU AO VER O MEU DIA! ” EXPUNHA O “DESPERTAR DE ABRAÃO”,PELO CONHECIMENTO DE SUA VERDADEIRA E ETERNA IDENTIDADE DIVINA!
Três discípulos, ao virem “Jesus transfigurado e iluminado”, viram-no EM SEU DIA DO SENHOR, não como “corpo carnal” passível de ser crucificado! Em outras palavras, NÃO O ESTAVAM VENDO COM A “MENTE CARNAL”! VIAM-NO EM SEU ASPECTO REAL, DIVINO E PERMANENTE!
Quando as religiões e denominações do mundo entenderem esta Verdade, O DIA DO SENHOR VIVO SERÁ O AGORA PERMANENTE, E TODOS CONHECERÃO “O MEU DIA”, QUE É O DIA DE HOJE NA “UNIDADE PERFEITA”, “EM MIM”,NA TOTALIDADE DE DEUS, INCLUINDO O CRISTO QUE TODOS AGORA SOMOS!