“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo.”
2 Cor. 5: 16
Nesta citação, o apóstolo Paulo ressalta o que vem a ser o real Evangelho do Cristo, que é o “renascimento espiritual” da humanidade, e não a sua estagnação na visão errônea do “julgamento segundo a carne”, condenado por Jesus, mas adotado pelas religiões e igrejas do mundo, que,. com a maior naturalidade, só conhecem adeptos e fiéis como “carnais”.
Paulo registra a necessidade de se “conhecer Jesus, cada um a si mesmo, e ao próximo, “ não mais segundo a carne”. Isto para todos poderem PERCEBER A UNIDADE PERFEITA, revelada por Jesus, e que TODOS espiritualmente formamos! O descumprimento desta instrução fundamental é o que faz a humanidade idolatrar e glorificar um “Jesus pessoal”, e se diminuir e padecer sob a ilusória CRENÇA em pecados e pecadores”! Tal CRENÇA impossibilita o “Renascimento”, por obstruir a admissão e percepção plenas de que SOMOS TODOS UM, QUE SOMOS DEUSES E NÃO CARNAIS.
ESTES SÃO PONTOS VITAIS E RELEVANTES PARA NOSSA “SUBIDA AO PAI”.
“Se alguém está em Cristo, nova criatura é: passou o que era velho e se fez nova!” (2 Cor. 5: 17). Esta “nova criatura” é o CRISTO ETERNO que somos, e que, sendo aceito com “coração de menino”, FAZ “PASSAR O QUE ERA VELHO”.
Por que faz “passar o que era velho”? Por ser o “carnal ilusório”, somente visto e reconhecido pela “mente carnal” ilusória, que, em vez de nos reconhecer SENDO O CRISTO EM ONIAÇÃO, só o faz erroneamente, vendo-nos como “mortais e seus supostos feitos”, sujeitos às errôneas CRENÇAS EM DOIS PODERES. Resumindo, traduzindo a VERDADE como MENTIRA’!
Jesus disse ter vindo ao mundo para “dar testemunho da Verdade!” Ele e Paulo assim
o fizeram, dizendo que “VIR A MIM” seria todos se perceberem SENDO UM NA UNIDADE PERFEITA, assim como ele próprio se percebia’! MAS ESTA VERDADE NÃO FOI PREGADA AO MUNDO, SENDO TROCADA PELA “ADORAÇÃO DE JESUS” COMO FILHO DE DEUS, COM TODOS OS DEMAIS SENDO “INFERIORES A ELE”! O MOTIVO? “JULGAR A TODOS SEGUNDO A CARNE”, SEGUNDO O “VELHO HOMEM”, SEGUNDO A VISÃO DA “MENTE CARNAL”, QUE É A “INIMIZADE CONTRA DEUS”!
Que diria Jesus a estas igrejas e denominações?
Por certo, diria o seguinte:
“Todavia, VÓS NÃO QUEREIS VIR A MIM para terdes a Vida. EU NÃO RECEBO GLÓRIA QUE PROCEDE DOS HOMENS.Mas Eu vos conheço bem e sei que não tendes em vós o amor de Deus. …”