“LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS!”

O “Senhor da Vida” é a imortalidade ou a eternidade Se expressando como tudo o que, de fato, tem realidade. Por que a Bíblia diz: “Levanta-te dentre os mortos”?  Por  a Verdade ser VIDA ONIPRESENTE, o que faz da suposta CRENÇA em nascimentos e mortes uma espécie de “pesadelo” com que a humanidade se ilude, se identifica, e nele supõe viver!

Ao  “pesadelo”, deu Jesus o nome de “mundo do pai da mentira”, e,  aos irreais “personagens sem vida”, aparentemente vivos no pesadelo, deu-lhes o nome de “mortos”. Por isso, Paulo que conhecia a Verdade, assim disse: “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e a LUZ DO CRISTO te iluminará!”

O que aparenta SEPARAR O HOMEM DE SUA PRÓPRIA LUZ, é meramente um “pesadelo”! E este “despertar” revela o que Jesus disse: “É chegado o Reino de Deus, e nele vivemos como “Luz do mundo”.   Portanto, a IDENTIFICAÇÃO feita pela humanidade com o “pesadelo e seus habitantes” é ILUSÓRIA! E esta ILUSÃO SE DESFAZ MEDIANTE O “DESPERTAR DO PESADELO”.

“O Reino está PRESENTE no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”, disse Jesus. Não o veem porque se identificam com “seres do pesadelo”, e não com “deuses”!

O PASSO INICIAL E FUNDAMENTAL, PARA “ALGUÉM LEVANTAR-SE  DENTRE OS MORTOS”, reside na admissão da “Consciência ILUMINADA”  como SUA  PRÓPRIA CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL!  As revelações absolutas são todas referentes à Verdade percebida por alguém que NÃO SE IDENTIFICOU com a suposta  “mente humana”. Por isso, Paulo foi radical e firme: “TEMOS A MENTE DE CRISTO”!  Com ela, constatamos que “EM  DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”!

Com a Mente de Cristo, nossa Consciência iluminada, percebemos a TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, e, com isto, percebemos que “NOSSOS NOMES ESTÃO ESCRITOS NOS CÉUS”, como disse Jesus!

O conhecimento destas Verdades faz com que nos compenetremos do REAL EVANGELHO DE JESUS, que é A TRANSCENDÊNCIA ao “mundo do pai da mentira”, para simplesmente abrirmos os OLHOS DA ALMA e nos contemplarmos como sendo O CRISTO, A VIDA ETERNA. O SER VERDADEIRO QUE “SEMPRE FOMOS, SOMOS E SEREMOS!”

“JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS” (2 Cor. 13: 5) . Assim disse Paulo, chamando de REPROVADOS àqueles que “dormem, sonham e se identificam com os mortos do sonho”!

O CRISTO, que está em todos nós, é a NOSSA CONSCIÊNCIA ILUMINADA”, NOSSA VIDA ETERNA, A VERDADE QUE SOMOS!

Medite e se atenha a estas Verdades, ciente do que disse João:

“QUEM TEM O FILHO, TEM EM SI MESMO O TESTEMUNHO DA VIDA ETERNA; E QUEM NÃO CRÊ, CHAMA A DEUS DE MENTIROSO!

*

Deixe um comentário