Com suas constantes queixas e indignações, deixa a humanidade de seguir a sábia recomendação de Jesus: BUSCAR SINTONIA COM O REINO E A JUSTIÇA DE DEUS.
O “mundo do pai da mentira” oferece seu desfile contínuo de ILUSÕES, e, com elas, fomenta a desilusão da maioria para com a sua “justiça injusta” !
Perguntaram a Jesus: “É justo pagar tributos a César?” SABENDO QUE TODOS SOMOSPOSSUIDORES DE TUDO O QUE DEUS É E POSSUI, E QUE TUDO, “DESTE MUNDO”, É ILUSÃO, a resposta de Jesus foi dada com outra pergunta: “De quem é a efígie mostrada nas moedas?” Ao ouvir dizerem: “De César!”, completou Jesus:
“DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS!”.
Cada reclamação de alguém, quanto às “injustiças do mundo”, explica o motivo de “o mundo lhe parecer tão injusto”. POR QUÊ? DEVIDO À LEI MENTAL:
“NÃO TE DOU O QUE ME PEDES, E SIM, O QUE SE SINTONIZA COM A TUA FREQUÊNCIA MENTAL”.
Em Romanos, 10: 12, Paulo expõe o seguinte: “Não há diferença porque UM MESMO é o Senhor de todos, rico para com todos que O evocam”.
Para quê nos são dadas estas informações? PARA NOS ALINHARMOS COM DEUS E NÃO COM “AS COISAS DE CÉSAR”! PARA NOSSA FREQUÊNCIA MENTAL SER A DE “HERDEIROS DE DEUS” E NÃO A DE “INDIGNADOS” COM O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
“Se a VOSSA JUSTIÇA não exceder a dos escribas e fariseus, DE MODO ALGUM entrareis no Reino dos Céus”,disse Jesus. Explicava a FREQUÊNCIA MENTAL distanteda Justiça divina! Enquanto alguém se mostrar alinhado com o IRREAL “mundo de aparências”, verá, nele manifestado, O SEU DESALINHAMENTO COM DEUS E COM A JUSTIÇA DIVINA! SIMPLES ASSIM!
As atitudes e formas de orar, exemplificadas nas Escrituras por Jesus, Paulo e outros, não são apenas para serem lidas e atribuídas a eles; antes, são indicações para todos seguirmos! De nada adiantaria, por exemplo, APENAS lermos que, antes de multiplicar os pães e peixes, Jesus ergueu “olhos ao céu e deu graças”! A leitura nos dará frutos se agirmos de modo idêntico, diante de supostas “aparências de carência”.
Da mesma forma, nossa IDENTIFICAÇÃO com a citação de Paulo nos fará alinhados com a JUSTIÇA DIVINA, por nos preenchermos com as ideias da Verdade e não mais ficarmos submissos à “justiça dos escribas e fariseus”!
O MESMO PAI, EM JESUS, ESTÁ EM TODOS NÓS! E, como afirmou Paulo, É “RICO PARA TODOS QUE O EVOCAM”!