“Porque nele (Evangelho de Cristo) se descobre a justiça de Deus, de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé”.
Romanos, 1: 17
Enquanto a ILUSÃO HIPNÓTICA se apresentar como real, mesmo sendo mera “aparência” sem substância, O REINO PERFEITO DE DEUS, em que estamos vivendo, precisará ser reconhecido como presente, o que, segundo a Bíblia, significa SER RECONHECIDO PELA FÉ.
A justiça de Deus é descoberta “de fé em fé”, disse Paulo, Isto significa treinarmos e nos habituarmos a viver TROCANDO DE REFERENCIAL, na convicção de que O QUE DEUS FAZ É PERFEIÇÃO PERMANENTE, o que nos permite VER AS APARÊNCIAS sem darmos crédito a elas, cientes de serem simples “miragens”, só aparentemente vistas pela ilusória “mente humana”. Um maquinista de trem não reconhece como verdade os “trilhos que se juntam” à frente dele! SUA FÉ O FAZ SEGUIR VIAGEM, CONVICTO DE “OS TRILHOS SEREM PARALELOS”! ASSIM TEREMOS DE RECONHECER AS OBRAS PERFEITAS DE DEUS ONDE A “MENTE CARNAL” AS MOSTRA COMO “APARÊNCIAS” BOAS OU MÁS!
VIVER REINTERPRETANDO AS “MIRAGENS” COMO ALGO IRREAL, E QUE SOMENTE “INSINUA” A PERFEIÇÃO DIVINA” REALMENTE ALI PRESENTE”, EIS O SENTIDO DA FRASE BÍBLICA:
“MAS O JUSTO VIVERÁ DA FÉ”.
O conhecimento e prática dos princípios expostos pela Metafísica Absoluta, com as “contemplações” e emprego da Ciência Mental, ajudam-nos a lidar corretamente com as ilusórias “sugestões agressivas” da mente carnal. Tanto Jesus como seus discípulos tiveram de se dedicar a este conhecimento da Verdade, porque O REAL É INVISÍVEL e O IRREAL É VISÍVEL, para a suposta “mente humana”.
DEUS É TUDO, E EM SUA UNIDADE ONIPRESENTE, TODOS VIVEMOS E EXISTIMOS! Esta Verdade é o fundamento da chamada “FÉ”, que é definida como “a certeza de algo não visto”! Jesus assim disse: “Ao visitarem enfermos, ou encarcerados, A MIM estarão visitando”. EXPLICAVA O “VIVER DA FÉ”, E ESTA VIVÊNCIA NÃO DEVE SER ENTENDIDA COMO “TRABALHOSA”, MAS COMO “ALEGRIA SUPREMA!” SIGNIFICA NOSSA LIBERTAÇÃO DA ILUSÃO!
Enquanto o mundo todo se enrosca nas “miragens vazias” do “mundo de aparências”, acreditando piamente em suas irreais imagens boas ou más, nós NEGAMOS A NÓS MESMOS COMO “CARNAIS”, AFIRMAMOS QUE “O CRISTO É TUDO EM NÓS”, E RECONHECEMOS VIVER NA UNIDADE PERFEITA E PERMANENTE, QUE É A VERDADE ETERNA DA REAL EXISTÊNCIA!
Nas “contemplações absolutas”, com os SENTIDOS DA ALMA, fitamos o PARAÍSO ILUMINADO em que estamos; e, em nosso suposto dia a dia, confirmamos a VERDADE, O CRISTO QUE SOMOS, e descartamos a ILUSÃO DO QUE NÃO SOMOS: “MORTAIS NASCIDOS DE MORTAIS”!
O principal é a CONVICÇÃO de que TUDO QUE TEM REALIDADE É VISTO PELA “MENTE DE CRISTO” QUE TEMOS, enquanto TUDO QUE É PERCEBIDO PELA “MENTE CARNAL” É IRREALIDADE! DESSE MODO, O REINO DE DEUS É RECONHECIDO COMO “CHEGADO”, E O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” É DESCARTADO COMO PURÍSSIMO “NADA”!
É DESTE MODO QUE “O JUSTO VIVE DA FÉ”!