“Ó geração sem fé e perversa! Até quando estarei convosco e sofrerei com vossa incredulidade?”
Lucas 9: 41
“Ser cristão” é fácil, mas, “SER O CRISTO” requer tudo de alguém, em termos de interesse, dedicação, tempo, desapego e entrega a Deus!. Por isso, todo o incentivo de Jesus era para que todos fossem O CRISTO, e não que apenas fossem CRISTÃOS!
Em Lucas, 9:41, encontramos um pai desolado, pois, dizia a Jesus ter pedido a seus discípulos que expulsassem o espírito maligno de seu filho, e eles não haviam conseguido! Que disse Jesus? Que fizeram bem em chamá-lo para resolver a questão?NÃO! DEU-LHES A MAIOR BRONCA, dizendo: “Ó geração sem fé e perversa! Até quando estarei convosco e sofrerei com vossa incredulidade?”
Por que “perversa”? Por terem se alinhado com o “mal aparente”, em vez de fazerem o alinhamento com O BEM REAL PERMANENTE! Por que “sem fé”? Porque “com fé”, estariam reconhecendo O CRISTO PERFEITO e não “ um menino possuído por espírito maligno”, ou seja, estariam descartando como NADA a “aparência fraudulenta” e reconhecendo, pela fé, O FATO REAL PERFEITO, “NÃO VISTO”PELA ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”.
Trazei-me aqui o teu filho”- disse Jesus àquele pai aflito. Diz a Bíblia: “Enquanto o menino caminhava em sua direção, o demônio o lançou por terra, em convulsão. Porém Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou de volta a seu pai” (Lc. 9: 42).
Na própria “bronca” dada aos discípulos, Jesus deu uma aula sobre os motivos de terem eles fracassado! O CRISTO, EM CADA UM, NÃO FORA RECONHECIDO COMO “TUDO NELES”,OU SEJA, TENTAVAM CURAR COMO “CARNAIS”!EM VISTA DISSO, NÃO HAVIA NELES “O FILHO DE DEUS”, EM QUEM “O PAI” PUDESSE ATUAR E “FAZER SUAS OBRAS”!
“Até quando estarei convosco e sofrerei com vossa incredulidade?” – disse Jesus. FALAVA DO CRISTO DOS DISCÍPULOS, QUE NÃO FORA RECONHECIDO POR ELES EM SUA ONIPOTÊNCIA,PELA UNIDADE PERFEITACOM O PAI CELESTIAL! TAMBÉM O CRISTO DO MENINO, PELA MESMA INCREDULIDADE, DEIXARA DE SER RECONHECIDO!
EM VISTA DISSO, A ILUSÃO DE “POSSE DEMONÍACA” ALI “FAZIA A FESTA”, ATÉ CHEGAR JESUS E RECONHECER QUE “SOMENTE EXISTE DEUS”, PONDO FIM A ELA!