“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus”.
MATEUS 10: 32-33
Quando João declara que DEUS É AMOR, que DEUS É LUZ SEM TREVAS, explica que, em vista da TOTALIDADE de Deus, somos o que DEUS É, ou seja, somos AMOR INFINITO e somos LUZ INFINITA! É notório, tendo em vista estasVerdades, QUE SOMOS O CRISTO, sem “carne” e sem “matéria”!
UM DOS AXIOMAS BÁSICOS DA VERDADE É JUSTAMENTE ESTE: “A MATÉRIA NÃO EXISTE!”.Deus é o ABSOLUTO ILUMINADO, que a tudo e a todos abrange como UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA, percebida e propagada por todos os mensageiros da Verdade
que, como Jesus, revelaram que SOMOS A LUZ DO MUNDO!
Assim também disse Jesus: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus”. Uma vez mais, Jesus revela que “quem tem o Filho, tem o Pai em si mesmo”, por serem UM e não “dois”!
Jesus era exemplo do que dizia e do que revelava que todos somos!
“TODO AQUELE QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS, TAMBÉM EU O CONFESSAREI DIANTE DE MEU PAI”.
Que significa “confessar-me diante dos homens”?
SIGNIFICA ENDOSSAR A CRISTICIDADE E A UNIDADE ETERNA QUE HÁ ENTRE DEUS E CADA FILHO, DE MODO QUE NÃO SE ACHE “ONDE DEUS TERMINE E COMECE O FILHO”, OU “ONDE DEUS COMECE E O FILHO TERMINE”!
EM OUTRAS PALAVRAS, ESTA UNIDADE É PERFEITA, INQUEBRANTÁVEL E INDIVISÍVEL, MUITO EMBORA PERMANEÇA INCÓLUME A INDIVIDUALIDADE CRÍSTICA DE CADA FILHO, E ASSIM POR TODA A ETERNIDADE;
“QUALQUER QUE ME NEGAR DIANTE DOS HOMENS, TAMBÉM EU O NEGAREI DIANTE DO PAI”.
Que significa “negar-me diante dos homens”?
SIGNIFICA ENDOSSAR VIVER NA “CARNE”, NA “MATÉRIA”, COMO FILHO DE PAIS TERRENOS, COM “MENTE HUMANA” E CRENDO “ESTAR APARTADO DE DEUS”!
“Jesus Cristo ESTÁ em vós” (2 Cor. 13: 5). Declarando esta Verdade, Paulo chamou de REPROVADOS aqueles que “negam EM SI MESMOS esta Verdade! Sabia, tanto quanto Jesus, que QUEM NÃO TEM O FILHO, NÃO TEM O PAI, ou seja, estará NEGANDO TODA A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO! E NEGANDO TODA A VERDADE A RESPEITO DE SI PRÓPRIO!