O NOSSO REINO NÃO É “DESTE MUNDO”!

Jesus bem poderia ter dito: O NOSSO REINO NÃO É “DESTE MUNDO”,  mas preferiu fazer a revelação “O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”, e, em separado, dizer: “VÓS DESTE MUNDO NÃO SOIS”.

É provável que assim tivesse feito pelo seguinte motivo: destacar que toda revelação feita a respeito dele, fosse igualmente VÁLIDA PARA TODOS NÓS! Bastaria que CADA UM “conhecesse a Verdade” sobre SI MESMO, exatamente como ele a conhecia!

De sua oração, deduzimos ser esta a intenção dele: “Oro para que todos sejam UM – ASSIM COMO NÓS, Ó PAI – somos UM – perfeitos em UNIDADE!

Em outras palavras, SABIA SER PERFEITO EM UNIDADE COM O PAI, e, igualmente, SABIA QUE TODOS SOMOS PERFEITOS DE IDÊNTICA MANEIRA:  “EM UNIDADE COM O PAI”!

Infelizmente, as chamadas “religiões do mundo” pregaram o contrário, enaltecendo e idolatrando Jesus como FILHO DE DEUS, e saturando a mente da humanidade com a CRENÇA de que, exceto Jesus,  NINGUÉM É PERFEITO, por serem TODOS PECADORES. E JESUS, que afirmou SER A VIDA, foi propagado“morrendo numa cruz” para salvar os pecadores enfatizados pelas religiões!

Desse modo, em vez de “RELIGAR O HOMEM COM DEUS”, que seria PREGAR O QUE PREGOU JESUS, as religiões DESLIGARAM AINDA MAIS O HOMEM DE DEUS”, dizendo que SÓ POR JESUS CADA UM PODERIA  IR A DEUS!  Mas, o que Jesus disse, foi: “Ninguém VEM AO PAI, senão por MIM”! Para as religiões, a UNIDADE PERFEITA INEXISTE!  E em vista deste erro, de considerar somente Jesus como perfeito, pregaram que “só vamos a Deus por meio de JESUS”. Esta CRENÇA ficou tão arraigada, que apagou o verdadeiro sentido da declaração de Jesus! “VIR A MIM” É CADA UM  “RENASCER”, SE INTERIORIZAR E IR À UNIDADE PERFEITA, EM QUE TODOS SEMPRE ESTIVEMOS E ESTAMOS, ou seja, significa ENDOSSARMOS NOSSA EXISTÊNCIA NO REINO DE DEUS, ANULANDO A CRENÇA MENTIROSA DE QUE “SOMOS DO MUNDO”.

“Somente por Jesus vamos ao Pai”, disse-me um cristão ortodoxo! Perguntei a ele: “Como foram a Deus Moisés, Isaías, Jeremias e tantos outros?” Pareceu-me jamais ter pensado nisso! Fazia parte das “mentes trabalhadas” pelas religiões fenomênicas, que só sabem “julgar pelas aparências”, julgamento vão da “mente carnal”, e condenado por Jesus.

O ensinamento absoluto traz a VERDADE a cada FILHO DE DEUS, explicando que DEUS É TUDO E QUE TODO SUPOSTO “CARNAL”  É ILUSÃO! DESSE MODO, RESSALTA A TODOS A NECESSIDADE DE SE LEVAR A SÉRIO AS REVELAÇÕES ABSOLUTAS, CONHECENDO-AS E CONTEMPLANDO-AS COMO VERDADES AGORA ONIATIVAS COMO TODOS NÓS!

“O CRISTO É TUDO EM TODOS”; “NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO”; “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS” – estes são exemplos da Verdade válida  tanto para Jesus como para todos nós! Jesus se dedicava em reconhecê-la, e a mesma dedicação é requerida de todos nós! PORÉM, JAMAIS PARA “SERMOS QUEM AGORA JÁ SOMOS”, ISTO É, O CRISTO, MAS SIM., PARA DESCARTARMOS AS MENTIRAS SOBRE NÓS, VINDAS DO MUNDO, E PARA RECONHECERMOS  QUE NENHUMA DELAS  PÔDE MUDAR  A VERDADE PERMANENTE,  QUE ETERNAMENTE SOMOS!

*

Deixe um comentário