Os reveladores da Verdade Absoluta são unânimes em declarar que “TUDO ESTÁ FEITO”, e que “TUDO É DEUS SE REVELANDO COMO “SEU REINO CHEGADO”. Quando Jesus disse que “DEUS, COM AGRADO, NOS DEU O SEU REINO”,ou quando Paulo declarou que “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”,estavam simplesmente nos alertando que “O QUE TEMOS, O QUE SOMOS, E O QUE REALMENTE HÁ PARA ‘SER VISTO’, É UNICAMENTE A ONIPRESENTE PERFEIÇÃO ABSOLUTA! NÃO PODERIA HAVER “MAIS NADA”!
“O REINO está presente no mundo inteiro” – disse Jesus – “mas os homens não o enxergam!”. A QUESTÃO É A SEGUINTE: “POR QUE OS HOMENS NÃO O ENXERGAM?”
As analogias, parábolas e ilustrações, apresentadas pelos ensinamentos, nos ajudam a elucidar os fatos referentes a esta questão. De que modo? Dando-nos a CONVICÇÃO DOS FATOS REAIS juntamente com a CONVICÇÃO DE QUE OS FATOS IRREAIS, SUPOSTAMENTE “VISTOS” PELOS HOMENS, SÃO AUSENTES, INEXISTENTES E DESCONHECIDOS POR DEUS!
Enquanto a Verdade não for praticada, como disse Tiago, cada um estará somente enganando a si mesmo! É fundamental partirmos do princípio de que DEUS É TUDO, e que, em vista disso, TODO SUPOSTO “MAL” É PURA FALTA DE RECONHECIMENTO DESTA VERDADE!
Por que um caminhante no deserto, alucinado e sedento, ACREDITA ver um “lago irreal”, SEM NOTAR QUE TUDO É AREIA? Seus sentidos estariam VENDO UM LAGO? NÃO! ESTARIAM VENDO SÓ AREIA, MAS A “MENTE EM ALUCINAÇÃO” LHE TRADUZIRIA A AREIA COMO SENDO UM “LAGO”! POR ISSO, PAULO CHAMOU ESTA “MENTE ENGANADORA” DE “A INIMIZADE CONTRA DEUS”.
DEUS É TUDO, E NOSSA MENTE, PORTANTO, É A MENTE DE DEUS! NOSSOS “OLHOS REAIS” ESTÃO SEMPRE VENDO O “REINO DE DEUS CHEGADO”, INCLUSIVE TESTEMUNHANDO NOSSA PRESENÇA “DENTRO DELE”! POR QUE SÃO VISTAS, APARENTEMENTE, UM “MUNDO” FEITO DE “CRENÇAS DO BEM E DO MAL”? PORQUE NÃO NOS RECONHECEMOS COM A MENTE DE DEUS, E SIM COM A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”; A PARTIR DISSO, A ILUSÃO APARENTARÁ EXISTIR COMO “MUNDO”, E O CRISTO QUE SOMOS APARENTARÁ EXISTIR COMO “MORTAL NASCIDO NA CARNE”!
QUE É PRATICAR A VERDADE? NÓS NOS HABITUARMOS A TROCAR A ILUSÃO PELA VERDADE ETERNA, DESCARTANDO O “FALSO TESTEMUNHO DA MENTE CARNAL” E ENDOSSANDO A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, QUE É DEUS SE EVIDENCIANDO COMO SEU REINO ILUMINADO ONIPRESENTE, DO QUAL FAZEMOS PARTE!
Por isso, assim disse Jesus: “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”; “ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”. Que diferença havia entre ele e todos os demais? TODOS VIAM O REINO, MAS SÓ JESUS O VIA SEM ESTAR “FILTRADO MENTIROSAMENTE” PELA “MENTE ILUSÓRIA COLETIVA”, chamada de “DIABO” nas Escrituras!
A “Prática da Verdade” reside na REINTERPRETAÇÃO DA CRENÇA EM DOIS PODERES PELA ADMISSÃO DE QUE O UNIVERSO ÚNICO É O “EU SOU INFINITO” SE EVIDENCIANDO COMO ONIPOTÊNCIA ONIATIVA ONIPRESENTE, COMO SEU REINO CHEGADO, E COM TODOS NÓS EXISTINDO NELE EM “UNIDADE PERFEITA”.
Contemplando estes FATOS ESPIRITUAIS, você poderá repetir Jesus COM CONHECIMENTO E AUTORIDADE: