CONTEMPLE-SE SENDO “UM NA UNIDADE PERFEITA!”

“Tudo o que divirja da Mente divina única, ou Deus, ou divida a Mente em mentes, o Espírito em espíritos; a Alma em almas, e o Ser em seres – é um enunciado errôneo sobre o infalível Princípio  da Ciência divina – enunciado que interrompe o significado da onipotência, da onisciência, e da onipresença do Espírito, e é de origem humana e não divina”.

Mary Baker Eddy

Tudo o que é simples e repetidamente declarado ao mundo, como Princípios da Verdade, a maioria NÃO PRATICA, NÃO SEGUE, E ACHA QUE JÁ SABE! Em vista desse FALSO SABER, o mundo está continuamente “atrás de novidades”, acumulando crenças e mais crenças, pensamentos e mais pensamentos, ao que Paulo já chamava de “doutrinas várias e estranhas”, todas engendradas humanamente!

Se perguntarmos a alguém SE ELE CONHECE O PRINCÍPIO DIVINO, certamente dirá um SIM! Mas, se mudarmos a pergunta, para sabermos SE ELE PRATICA O PRINCÍPIO, a coisa mudará de figura! Quem estaria dedicado a desmantelar a CRENÇA EM “MUITOS”, trocando-a pela VERDADE DO “EU SOU” ÚNICO?  ESTE É O PONTO!

De nada adianta repetirmos os fundamentos da Verdade, e não serem eles praticados! A citação inicial, de Mary Baker Eddy, requer SER  RECONHECIDA E POSTA EM PRÁTICA, ininterruptamente, através de meditações de RECONHECIMENTO e de nossa IDENTIFICAÇÃO com a VERDADE:

“DEUS É ÚNICO, É TUDO, E SOMOS ESTA “UNIDADE PERFEITA E ESPIRITUAL” QUE DEUS É!

Jesus OROU para que percebêssemos esta UNIDADE! 

Grave bem: “Tudo o que divirja da Mente divina única, ou Deus, ou divida a Mente em mentes; o Espírito em espíritos; a Alma em almas; e o Ser em seres – é um enunciado errôneo sobre o infalível Princípio  da Ciência divina.

Toda DIVISÃO DO “UM” EM “MUITOS” é a Ilusão a ser dissipada pelo RECONHECIMENTO DE QUE “SOMOS TODOS UM”!

A ilusória “divisão da Vida” em “seres dotados de mentes pessoais” faz com que as CRENÇAS ERRÔNEAS PROLIFEREM, E MAIS E MAIS OCULTEM A VERDADE DE QUE O UNIVERSO É UNICAMENTE DEUS EM EXPRESSÃO ONIATIVA!

Esta Verdade anula por completo as crenças em “pares de opostos”, em sãos e doentes, em ricos e pobres, em felizes e infelizes, e assim por diante! A oração de Jesus, cumprida por todos nós, ANULA os desvios dualistas, e faz com que “PERMANEÇAMOS EM MIM”, na UNIDADE PERFEITA, E NA VERDADE DE QUE

SOMOS  EXATAMENTE O “UM”  QUE DEUS É!

*

Deixe um comentário