A VOLTA DO HINDU ASSUSTADIÇO E SUA CORDA NÃO RECONHECIDA!

O faquir hindu da parábola budista, que ao sair do banho quase morreu de susto, por não reconhecer um rolo de corda por tomá-lo como sendo uma “perigosa” cobra enrolada, já esteve presente em diversas Mensagens do Facho de Luz!   E hoje ele aqui está de volta, por ter-me  aparecido novamente na meditação do dia. Por quê? Porque na parábola  de Buda, o faquir hindu, após levar o tremendo susto desnecessário, por TER-SE ILUDIDO e “entendido” momentaneamente que o “rolo de corda” fosse uma serpente real, logo se tranquilizou! RECONHECEU A CORDA COMO CORDA! O  QUE BASTOU-LHE PARA PERCEBER QUE “AQUELA COBRA” ERA NADA! NUNCA HAVIA EXISTIDO!

 

A “volta do hindu” se deve ao seguinte: EM DIAS POSTERIORES AO PRIMEIRO SUSTO, TORNOU ELE A SE ASSUSTAR NOVAMENTE, ACREDITANDO DE NOVO NA “PRESENÇA DA COBRA”, PARA SÓ DEPOIS RECONHECÊ-LA COMO A “CORDA ENROLADA’”.

Que fez ele? TIROU DE PERTO DELE A CORDA, PARA QUE PARASSE DE SE ILUDIR E  DE SE ASSUSTAR POR MAIS VEZES!

Aparentemente, o faquir havia tido uma boa ideia; porém, O QUE DEVIA  MESMO FAZER, É SE PREPARAR PARA NÃO SE ASSUSTAR, POR NÃO  MAIS SE PERMITIR ILUDIR! ELE TERIA DE OBTER A CONVICÇÃO DE QUE “O MUNDO INTEIRO”, INCLUSIVE ELE, É UMA “AUTOEXPRESSÃO DE DEUS”!

ASSIM OROU JESUS, DIZENDO: “NÃO PEÇO QUE OS TIRES DO MUNDO, MAS QUE OS LIVRES DO MAL”.

VER-SE LIVRE DA “CORDA” APENAS  DEIXARIA O FAQUIR A MERCÊ DAS INFINITAS ILUSÕES DO MUNDO, COMO, POR EXEMPLO, PISAR NUM ROLO DE BARBANTE E SE ASSUSTAR PENSANDO SER ELE UM ESCORPIÃO!  SÃO INFINITAS AS “FORMAS” DE ILUSÃO, E  SOMENTE PARAMOS DE NOS ASSUSTAR COM ELAS MEDIANTE A CONVICÇÃO ABSOLUTA DE QUE “UNICAMENTE DEUS É REALIDADE”! O “APARENTE MAL” É A FALTA DE RECONHECIMENTO DESTA VERDADE!

A humanidade aceita com tranquilidade o MAIOR DOS EMBUSTES, que é “se julgar pelas aparências” e concluir ser “mortal” habitante do “mundo do pai da mentira”!

ASSIM COMO NÃO  HAVIA “CORDA E COBRA”, NA SUPOSTA EXPERIÊNCIA DO FAQUIR, TAMBÉM NUNCA HÁ “CÉU E TERRA” NA EXPERIÊNCIA DE “FILHOS DE DEUS”!  UNICAMENTE O “REINO DOS CÉUS” É REALIDADE, ENQUANTO A SUPOSTA “TERRA” É UNICAMENTE O “REINO DIVINO ÚNICO” DEIXANDO DE SER  RECONHECIDO!

ASSIM COMO A SERPENTE VIROU NADA, QUANDO A CORDA FOI RECONHECIDA, ESTE MUNDO “VIRA NADA”, QUANDO A TOTALIDADE DE DEUS É RECONHECIDA!

PORTANTO, “PERMANEÇA EM SUA CRISTICIDADE”, E  A SUA ILUSÓRIA HUMANIDADE, COM NASCIMENTOS E MORTES, SUMIRÁ EM SUA NULIDADE ETERNA!

ERA APENAS UMA ILUSÃO, E MAIS NADA!

*

Deixe um comentário