A ILUSÃO DE “MEDO DE DEUS”!

Certa vez, ao término de uma palestra, uma senhora se aproximou de mim, dizendo: “Por que será que sempre que vou me aprofundando na meditação, algo me faz sentir que devo interrompê-la?”   Nunca me haviam feito esta pergunta, mas a resposta que dei a ela saltou-me à mente com a velocidade de um raio: “Medo de Deus!”.  Ouvindo isto, ela concordou, dizendo: “Sim, deve ser por isso mesmo!”

Talvez esta resposta possa ter-me vindo devido ao susto tremendo pelo qual passei, frações de segundos antes da experiência de  ver a Luz divina no lugar do ilusório “mundo do pai da mentira”. Perceber  a suposta “mente carnal” desaparecendo e dando lugar à Mente do Cristo, que é real e que é a nossa Mente genuína, é aparentemente assustador, se somos pegos de surpresa!  Isto por estarmos ainda condicionados a acreditar que “temos mente humana”;  e, ao notá-la perdida e sem rumo,  sumindo e se revelando como o “nada” que ela é,   nos dá a impressão de estarmos muito assustados!  Porém, é tudo muito rápido e, praticamente de imediato, vemo-nos com NOSSA MENTE VERDADEIRA, percebida como SEMPRE SENDO A MENTE QUE ESTIVEMOS TENDO, E, COM ELA, PERCEBENDO QUE SOMOS O CRISTO ILUMINADO, VIVENDO EM ILUMINADO “SOLO SAGRADO”!

Quando as mensagens enfatizam a necessidade de MEDITARMOS CONTEMPLANDO ESTAS VERDADES, é porque são FATOS QUE JÁ NOS SÃO TODOS CONHECIDOS, e “desde o princípio”! NADA DE DEUS NOS É “DESCONHECIDO”! DEUS É O SER QUE EXPRESSAMO S!  QUEM TEM MEDO DO DESCONHECIDO SE CHAMA “MENTE CARNAL”, ILUSÃO QUE JAMAIS VIU OU VERÁ  A “DEUS FACE A FACE”!

Quando os FATOS REAIS são bem marcados, as “contemplações absolutas” são feitas de forma a PERCEBÊ-LOS “EM NÓS MESMOS”, o que se nos mostrará estando “NA CASA DO PAI”, NO ÊXTASE DA GLÓRIA, SEM “MATÉRIA” E SEM “CORPO CARNAL”!  Este é o “estado natural de TODO FILHO DE DEUS!  Nele pode ser vivenciada A PAZ DO CRISTO, citada por Jesus como A PAZ QUE “EXCEDE O HUMANO ENTENDIMENTO”!

A Experiência EM DEUS é a experiência permanente do “SENHOR NOSSO DEUS”! Por isso, meditamos CRENDO JÁ A ESTARMOS VIVENCIANDO, AQUI E AGORA!

Quanto menos reconhecermos a ILUSÓRIA MENTE CARNAL, MAIS PROPENSOS FICAREMOS A ENTENDÊ-LA COMO “NADA”. É nesse sentido que nos disse Jesus: “BATEI, E SE VOS ABRIRÁ!”.

Nada há de misterioso em RECONHECERMOS A VERDADE, POIS É  A VERDADE ETERNA QUE SOMOS!  OS SENTIDOS SUPOSTAMENTE HUMANOS, E A SUPOSTA “MENTE” QUE A ELES DÁ CRÉDITO, são a ILUSÃO que reconheceremos como NADA, uma vez que O CRISTO  JÁ É TUDO EM NÓS TODOS , E QUE “ JÁ TEMOS A MENTE DE CRISTO”! 

*

Deixe um comentário