Mentiroso “DESDE O PRINCÍPIO”; eis como se referiu Jesus ao “príncipe deste mundo”. Nem assim, a humanidade se tocou a ponto de se enquadrar na ESTABILIDADE DIVINA e viver livre! A suposta “estabilidade terrena”, às vezes aparentemente obtida após períodos prolongados de sofrimentos, agruras e preocupações, continua iludindo a maioria com suas “aparências fraudulentas” , principalmente com as consideradas “boas”!
O UNIVERSO VERDADEIRO É IMUTAVELMENTE O REINO DE DEUS! Aquele que PERMANECE neste FATO REAL E IMUTÁVEL não cairá na “ARAPUCA DA MENTE CARNAL”, por se considerar NO MUNDO, e não EM DEUS, e por dar CRÉDITO às”aparências”, dizendo “ora estar bem”, “ora estar mal”!
Assim como a VERDADE É PERMANENTE, sejam as “aparências” quais forem, JAMAIS DEVEMOS NELAS NOS BASEAR PARA DIZER “SE ESTAMOS BEM OU NÃO”! Por não “julgar pelas aparências”, pôde Jesus OLHAR A MULTIDÃO e vê-la toda como LUZ DO MUNDO! Esta’ CONVICÇÃO era alimentada por ele sem esmorecimento, através de suas orações e meditações contemplativas absolutas!
Muitos dos que “se veem em aparências agradáveis”, relaxam em sua dedicação à Verdade, contando, erroneamente, que a “mente carnal” os manterá naquela “ilusão de bem humano” por muito tempo. E então, o REFERENCIAL DA LUZ é esquecido, trocado pelo REFERENCIAL DAS TREVAS, dando à “mente carnal” as oportunidades para que suas “sugestões mentais agressivas” os peguem de surpresa e recebam seu endosso, como se ILUSÃO FOSSE FATO REAL!
A Verdade é nossa ESTABILIDADE EM DEUS COMO FILHOS DE DEUS EM UNIDADE COM DEUS! Quando Jesus declarou: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO”, deu-nos o REFERENCIAL ETERNO, sem vínculo algum com o “mundo do pai da mentira”!
“Sofre-se porque se acredita que a matéria é real e sólida”, diz a Revelação da Seicho-no-ie. Acreditar na matéria é se permitir ILUDIR POR MERAS “APARÊNCIAS”!
FIRME-SE EM FATOS REAIS, ESPIRITUAIS E DIVINOS, NA SUA PRESENÇA NA ESTABILIDADE PERMANENTE DE DEUS! DESSE MODO, “O MUNDO SE MOSTRARÁ VENCIDO”,E SEMPRE SE SENTIRÁ APTO E PRONTO PARA LIDAR COM A “MENTE CARNAL” À MANEIRA COM QUE COM ELA LIDAVA JESUS, ASSIM BRADANDO, E COM AUTORIDADE: