“COMO SERÁ O NOSSO FIM?”

“Perguntaram os discípulos a Jesus: como será o nosso fim? Respondeu-lhes Jesus: descobristes o princípio para saberdes do fim; onde há princípio haverá também fim; Feliz de quem está no princípio; também conhecerá o fim, – e não provará a morte”.

Evangelho de Tomé

Era comum, durante as palestras que fazia, alguém levantar a mão e perguntar: “Segundo a sua visão, o que seria a vida após a morte?”  O que a pessoa busca não é a Verdade, mas sim, escutar o rosário de crenças fenomênicas sobre o assunto, todas baseadas na ilusão de que “haja vida na matéria”, e que as CRENÇAS  de nascimento e morte tenham fundamento! E quando a resposta dá outro rumo à pergunta, revelando a VERDADE ETERNA da Existência, as explicações absolutas, em geral, não são acreditadas ou bem vindas. 

A citação de Tomé nos leva a entender Jesus conhecendo a VERDADE ETERNA, e se vendo diante de perguntas irreais, baseadas num ilusório e hipnótico mundo batizado por ele  de “mundo do pai da mentira”.

A Verdade, quando é revelada a alguém, não é verdadeiramente revelada; o que de fato ocorre, é o sumiço momentâneo  da ilusória “mente carnal” pela identificação feita com a Mente divina através da meditação.  Algo como a percepção do Sol em dia nublado, que “se revela” quando pode ser visto em “falhas das nuvens” no céu. NESTES CASOS, A VIDA QUE VIVEMOS É PERCEBIDA DIRETAMENTE COMO VIDA DE DEUS, “SEM PRINCÍPIO E SEM FIM”, COMO  VIDA ETERNA DO “AGORA” ABSOLUTO!

Paulo assim declarou: “Quando Cristo, que é a’ NOSSA VIDA, se manifestar, vós também vos manifestareis com ele em glória”! A resposta dada por Jesus a seus discípulos se fundamenta nestas Verdades!

Disse Jesus: “Onde há princípio haverá também fim; feliz de quem está no princípio; também conhecerá o fim, – e não provará a morte”.

Teria algum discípulo compreendido a resposta dada? No Apocalipse, encontramos: “EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM”. A VERDADE É QUE EM DEUS, NADA MUDA! TUDO É PERFEIÇÃO CONSUMADA E PERMANENTE! POR ISSO, JESUS DISSE QUE “NÃO DEVEMOS CHAMAR DE PAI A NINGUÉM SOBRE A TERRA”. Anulava o PRINCÍPIO TEMPORAL para ANULAR O FIM TEMPORAL! “ONDE HÁ PRINCÍPIO, TAMBÉM HAVERÁ FIM” – respondeu ele.

Quando Jesus disse: “E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO “DESDE O PRINCÍPIO”, anulava o mentiroso “mundo de nascimentos e mortes”, e revelava O CRISTO, A VIDA ETERNA QUE SOMOS!

PORTANTO, RESPONDENDO À PERGUNTA QUE LHE FOI FEITA, “COMO SERÁ O NOSSO FIM?”,  BASTARIA, A JESUS, TER DITO AOS DISCÍPULOS:

“NÃO SERÁ…!”.

*

Deixe um comentário