O “DIA DO SENHOR” ESTÁ PERTO!

“O dia do Senhor está perto, no vale da decisão”.

Joel, 3: 14

Quando o ensinamento absolutista expõe a sua  premissa básica ou essencial, “DEUS É TUDO COMO TUDO”, já parte da Existência ESPIRITUAL, sem levar em conta a ilusória “existência MATERIAL”, por ser irreal. Conhecedor da Verdade da TOTALIDADE DE DEUS, não disse Jesus que aquele que visse o planeta Mercúrio, Marte, ou qualquer outro, estaria “vendo Deus”. Mas disse o seguinte: “Aquele que me vê A MIM, VÊ O PAI”.. Por quê? Por ter ele vindo para REVELAR A NOSSA DIVINDADE, A DIVINDADE DE TODO SUPOSTO SER HUMANO!

Quem o visse como “filho de Maria”, estaria enxergando a ILUSÃO, ou seja, estaria SENDO A ILUSÃO TESTEMUNHANDO ILUSÃO, ENQUANTO  “O PAI ONIPRESENTE EM NADA SERIA PERCEBIDO”!

“O DIA DO SENHOR ESTÁ PERTO”, disse Joel.   ESTÁ PERTO COMO? A resposta foi dada: “Está perto no VALE DA DECISÃO”!

Na alegoria do Gênesis, Adão e Eva viviam no DIA DO SENHOR, até serem tentados a comer do “fruto do conhecimento do bem e do mal”. Perdendo a Verdade de que DEUS É PODER  ÚNICO, ambos se permitiram iludir pela “sabedoria da serpente”, que lhes “dividiu a casa”, convencendo-os a se verem LONGE DO DIA DO SENHOR.  Teriam realmente ficado LONGE DELE? NÃO! ILUSÃO NÃO GERA FATOS NEM SUBSTITUI A VERDADE DO PODER ÚNICO POR UMA “CRENÇA EM DOIS PODERES”! O PODER ÚNICO PERMANECE ÚNICO!

Na Parábola do Filho Pródigo, como foi que ele, sofrido e judiado pelo “mundo do pai da mentira”, pôde  RETORNAR À CASA DO PAI?  TOMANDO A DECISÃO!  COM ELA, A “CASA DO PAI” VOLTOU A SER “O DIA DO SENHOR” PARA ELE,  onde foi recebido com presentes e festança!

“DEUS É TUDO COMO TUDO”, diz o enfoque absoluto da Verdade; e a SUA DECISÃO será  a de jamais NEGAR O FATO,  mesmo que se veja “buscando a Deus” com fervor”! DEUS É TUDO, E É A VERDADE PRESENTE TAMBÉM COMO A PRESENÇA DE SUPOSTOS “BUSCADORES”!

VEJA-SE “NO VALE DA DECISÃO”,  E SUA “DECISÃO” O ELEVARÁ DO VALE ÀS ALTITUDES DO “REINO DIVINO” JÁ CHEGADO!

RECONHECENDO A VERDADE NO LUGAR DAS “APARÊNCIAS”, TOME A DECISÃO DE “VIVER O DIA DO SENHOR”, O DIA DA ONIPOTÊNCIA, O DIA DA “UNIDADE PERFEITA”!  O DIA EM QUE TODA “APARÊNCIA”, SEJA BOA OU MÁ, SE CURVE À SUA DECISÃO CRÍSTICA: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”!

É desse modo que  O TESTEMUNHO DE DEUS terá para você MAIOR VALOR do que todos os “falsos testemunhos” apresentados pela “mente carnal”!

DE FATO, “O DIA DO SENHOR ESTÁ PERTO”, bastando-lhe TOMAR A DECISÃO DE SE VER ESTANDO NELE, AQUI E AGORA!

*

Deixe um comentário