“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
Hebreus 5: 12-14
O conhecimento da Verdade, quando se dá pelo “Batismo com Água”, de João Batista, isto é, pela pregação e propagação da “LETRA DA VERDADE”, difere por completo do conhecimento vindo diretamente por Autorrevelação,que é o “Batismo com Fogo”. Este não nos chega “adaptado a ouvintes”; antes, chega-nos EM DEUS, EM QUEM NÃO HÁ OUVINTES! EM QUEM TUDO É LUZ! PERCEBEMOS ESTA VERDADE COMO SENDO O UNIVERSO E, AO MESMO TEMPO, SENDO O CRISTO QUE SOMOS, A LUZ DO MUNDO, QUE É DEUS SE EVIDENCIANDO COMO “FILHO” OU COMO “SER INDIVIDUAL”.
Em Hebreus 5: 12-14, Paulo comenta a demora demonstrada pelos seus ouvintes, dizendo que já deveriam “ser mestres”, mas que ainda se mostravam necessitados de continuar recebendo os mesmos princípios básicos da Verdade como “leite” e não como “sólido mantimento”.
O ensinamento absoluto não endossa a “pregação com leite”. Tal endosso apenas ajuda a reconhecer o HOMEM FILHO DE DEUS como sendo “carnal imperfeito”! Se Paulo entendesse a fundo o funcionamento da mente, não diria que seus ouvintes já deveriam ser mestres, mas sim, que O CRISTO ETERNO já era O MESTRE em todos eles!
A Verdade não pode ser condicionada à visão ilusória de quem quer que seja, ou estaríamos “servindo a dois Senhores”.
ESTEJAM OS OUVINTES RECEBENDO “LEITE” OU “MANTIMENTO SÓLIDO”, A VERDADE É QUE UNICAMENTE O CRISTO ESTARIA MANIFESTADO EM DEUS COMO FILHO DE DEUS! Negar este FATO ETERNO, “julgando pelas aparências”, é o erro de quem “dá a Verdade com uma das mãos e a nega com a outra!”
As Mensagens da Verdade devem revelar A VERDADE, sem jamais serem vinculadas com APARÊNCIAS POSITIVAS, COMO SE ESTAS FOSSEM PROVAS DA PRESENÇA DE ALGO REAL E ETERNO! A PROVA DA PRESENÇA DE ALGO ETERNO DEVE SER SEMPRE ENTENDIDO SENDO O PRÓPRIO “ALGO ETERNO”!
Um “cego de nascença”, reconhecido por Jesus como O CRISTO, se acreditasse ter ele sido “curado” apenas para VER O MUNDO DO PAI DA MENTIRA, estaria ILUDIDO COMO ANTES DA CURA, E O “MILAGRE” SERIA MERAMENTE “SINAL TEMPORAL”; POR OUTRO LADO, SE SUA “CURA” TIVESSE LHE ABERTO A VISÃO CRÍSTICA, ELE ESTARIA REALMENTE CURADO E LIBERTO DAS APARÊNCIAS FRAUDULENTAS.
“Qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino”- disse Paulo. Deveria enxergar “mantimento sólido COMO mamadeira”, enaltecendo O CRISTO EM TODOS, sem se permitir influenciar pelas APARÊNCIAS ILUSÓRIAS!.
“Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal”, completou Paulo.
Muito provavelmente, suas pregações, divididas em “leite e mantimento sólido”, tenham sido feitas com ele ainda acreditando ser “Paulo”, pois passando pelo “Batismo com Fogo”, VIU-SE SENDO O CRISTO , E DECLARANDO QUE “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, EXATAMENTE COMO A VERDADE É PREGADA PELOS ENSINAMENTOS ABSOLUTISTAS!