“Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos e os faz viver, assim também o Filho dá a vida a quem Ele desejar. Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho, a fim de que todos honrem o Filho exatamente como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”.
João 5: 22
Tenha sido por ignorância, ou mesmo “má fé”, as religiões tradicionais enfatizaram um Deus e um Jesus juízes, que julgariam a humanidade e a salvariam ou a condenariam. Até hoje encontramos seguidores apavorados com medo de “juízo final”, de “fogo do inferno”, e do “diabo”! Se considerarmos as Escrituras bíblicas, entenderemos que os vários livros que compõem o Antigo e Novo Testamentos enfatizam que DEUS é Amor, que é nosso REFUGIO, SOCORRO E FORTALEZA, e, com isto, buscando ELIMINAR A PRAGA DO MEDO! Mas as religiões criaram em todos mais um medo terrível: MEDO DE DEUS!
“Assim como o Pai ressuscita os mortos e os faz viver, assim também o Filho dá a vida a quem Ele desejar”. Que nos está dizendo Jesus? Que o FILHO, em todos NÓS, é tão divino como o Pai, capaz de “ressuscitar mortos” e de “DAR A VIDA A QUEM ELE DESEJAR”! Primeiro, entendamos que “RESSUSCITAR MORTOS” significa alguém se convencer de que NÃO VIVE NA MATÉRIA SEM VIDA, POR SER “FILHO DO VENTRE QUE JAMAIS GESTOU”, ISTO É, VIVE COMO FILHO DE DEUS, OCULTO EM DEUS!
Prossegue Jesus: “Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho, a fim de que todos honrem o Filho exatamente como honram o Pai”.
Como poderão TODOS honrar o Filho exatamente como “honram o Pai”? RENASCENDO! Banindo a IDENTIFICAÇÃO com o ilusório “eu nascido” no SUPOSTO “mundo do pai da mentira”! Cada um terá de conhecer a Verdade de SER O FILHO, em vez de idolatrar Jesus por acreditar mais nas religiões do que diz a Bíblia! “Quem crê no FILHO tem EM SI MESMO O TESTEMUNHO”, disse João.
E Jesus completou: “AQUELE QUE NÃO HONRA O FILHO NÃO HONRA O PAI QUE O ENVIOU”!
Certa vez, explicando esta Verdade a um grupo de evangélicos, dizia a eles que o Evangelho prega o FILHO que TODOS SOMOS, e que O PAI, portanto, É NOSSO, e nunca só Pai de Jesus. Um deles retrucou, dizendo: “Jesus disse que O FILHO É AQUELE QUE O PAI ENVIOU, ou seja, que é somente ele”. E foi quando eu lhe perguntei: “Quer dizer que VOCÊ está aqui por ter sido enviado pelo diabo?” E ele não disse mais nada! Nunca havia percebido ter sido ENVIADO POR DEUS!
A idolatria mórbida em cima de um “Jesus pessoal” se tornou verdadeiro anticristo. A revelação de Paulo, CRISTO É TUDO EM TODOS, permanece escondida da humanidade, a ponto de muitos recitarem o PAI NOSSO com a mente entulhada da mentira de que SÓ JESUS É O CRISTO, O FILHO DE DEUS!
“O Pai confiou ao filho o julgamento” – disse Jesus! Este FILHO é Jesus, sou EU, é VOCÊ, é CADA UM, DESDE QUE “SE DESPOJE” DA CRENÇA EM SER CARNAL para se perceber SENDO O FILHO, como se deu com o apóstolo Paulo!
“Quem CRÊ NO FILHO TEM, EM SI MESMO, O TESTEMUNHO”, disse João! Clareza maior é impossível!
Este “JULGAMENTO JUSTO” NOS LEVA À VERDADE ABSOLUTA revelada por Paulo:
“EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”.
*