Insistir em passar a Verdade a incrédulos convictos é, realmente pretender, como disse Jesus, “dar aos cães o que é santo”! Já há neles uma forte predisposição gerada pelo desinteresse e pelo apego ao viver material, e aqueles dotados de “ego exacerbado” não exibem o mínimo interesse em “nascer de novo”, ou em descobrir a Verdade de que são O CRISTO, e não MORTAL TEMPORAL NASCIDO!
Há poucos meses, vi andando pelas ruas, um casal de supostos “cegos”; perguntei se poderiam parar um pouco para que eu lhes explicasse a Verdade, e os dois pararam para me ouvir. Comecei dizendo-lhes que TODOS TEMOS EM NÓS O PODER DIVINO que nos conserva perfeitos, e que se nos dedicarmos a RECONHECER ESTA VERDADE, anulamos a falsa CRENÇA de que a “cegueira’”seja poder! No entanto, pareciam me ouvir como INCRÉDULOS, sem alegria alguma manifestada por escutarem a grandiosa notícia, que é uma tremenda Verdade. E então, encerrei a fala, dizendo-lhes: “Quando dispuserem de tempo, comecem a aceitar e praticar o que ouviram de mim agora”! E eles se foram! Estavam mais interessados em ir embora logo, sem interesse algum em crer na própria cura!
A Verdade requer INTERESSE E CREDIBILIDADE! “Crê, somente, e seja-te feito segundo a tua crença”, disse Jesus!
UMA COBRA, ENTRANDO NO QUARTO DE HOSPITAL AMERICANO COM SEIS PACIENTES COM “DERRAME”, curou na hora os seis, que saltaram das camas a mil por hora para escapar do animal. O MEDO SUPEROU A CRENÇA NA IRREAL DOENÇA!
Jesus não puxou os dedos das mãos do homem com “a mão mirrada”! ESTENDA A MÃO! – DISSE AO HOMEM, que SIMPLESMENTE a estendeu curada! Por quê? JESUS VIA O CORPO PLENO DE LUZ DIVINA DIANTE DELE, E O HOMEM, CERTO DE QUE SERIA “CURADO”, CONFIANTEMENTE OBEDECEU!
Jesus não ajudou em nada o suposto “paralítico” a se levantar e andar! ELE PRÓPRIO FEZ ISSO, OBEDECENDO A ORDEM: “Levanta-te, toma teu leito, e anda!”.
A “CURA” ERA UM ANTIGO SONHO ALIMENTADO PELO HOMEM, QUE SOMENTE SABIA SE VER NA “APARÊNCIA”; ASSIM, TOLHIDO POR ELA, ACREDITAVA “SER O CORPO CARNAL”, SEM SABER QUE “APARÊNCIAS” NÃO TÊM PODER NENHUM!
TODO FILHO DE DEUS É ONIPOTENTE, A FIM DE SER HABILITADO A SER PERFEITO COMO DEUS! A PALAVRA “CURA” É SOMENTE DE EMPREGO DIDÁTICO, POIS, DE FATO, UNICAMENTE A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE É REALIDADE AGORA EVIDENCIADA E PERMANENTE!
Nenhum suposto “corpo carnal” jamais esteve, está ou estará SENDO O NOSSO CORPO! Excluí-lo de cena é o que Jesus e Paulo nos ensinaram: ”NEGUE-SE A SI MESMO”, “DESPOJAI-VOS DO VELHO HOMEM”!
Cada um, livre deste “EU HIPNÓTICO”, se vê apto a VER COMO JESUS VIA, COM A MENTE DE CRISTO, RECONHECENDO, NÃO UM “CORPO NECESSITADO DE CURA”, MAS SIM, UM “CORPO ININTERRUPTAMENTE PERFEITO”, IRRADIANDO A SAÚDE INFINITA DO DEUS VIVO, POR SER, ESTE “TEMPLO SAGRADO”, O NOSSO CORPO VERDADEIRO E ETERNO! ESTE É O NOSSO “CORPO REAL E ÚNICO”!
TODO SUPOSTO “CORPO CARNAL” É IMAGEM ILUSÓRIA, projetada na “mente carnal”, mostre-se ele saudável ou doentio, nascendo ou morrendo!
Unicamente DEUS é realidade, e somos reais vivendo em DEUS! Por isso, Paulo assim disse: “GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS”!