“Não temas porque estou contigo; não te assombres porque sou teu Deus; eu te esforço e te ajudo e sustento com a destra de minha justiça”(Is. 41: 10).
A Verdade de que DEUS É TUDO subjaz a toda e qualquer “aparência de imperfeição” possível de ser-nos sugerida pela ilusória “mente humana”! DEUS É TUDO, E PONTO FINAL!
Esta CONVICÇÃO deve ir ALÉM de ser simples teoria, para ser o FUNDAMENTO de nossa avaliação constante da Existência!
“Não temas porque SOU CONTIGO; não te assombres porque SOU TEU DEUS; eu te esforço e te ajudo e sustento com a destra de MINHA JUSTIÇA”.
Que nos revela Isaías? A NOSSA PRESENÇA NA ONIAÇÃO DIVINA! PARA SER TUDO, DEUS NECESSARIAMENTE TEM QUE SER TODA E ÚNICA ATIVIDADE REAL! E A CADA UM, BASTA ACREDITAR ESTAR NELA INCLUSO E DESCARTAR A CRENÇA DE QUE “ESTÁ NO MUNDO”!
Esta VERDADE ABSOLUTA precisa ser reconhecida e contemplada, para que possamos “PERMANECER EM MIM”, EM “NOSSO SER DIVINO”, SEM TEMOR, SEM ASSOMBROS E NOS PERCEBENDO AJUDADOS E SUSTENTADOS COM A DESTRA DA JUSTIÇA DO ALTO!
O RECONHECIMENTO destas Verdades faz com que nos coloquemos afinados com o uso correto das Leis mentais, quando parecermos atuar no suposto “mundo do pai da mentira”! São Verdades que são reconhecidas pelo endosso feito com o emprego das Leis mentais, sempre que recebermos as “sugestões mentais agressivas” de um suposto “mundo de aparências”, que é puramente feito de INSUBSTANCIAIS “sugestões hipnóticas”!
A Verdade, em seu patamar absoluto, dispensameditações, contemplações e orações! DEUS, SENDO TUDO, JÁ É O BEM PERMANENTE, ONIPRESENTE E ONIATIVO EM EVIDÊNCIA!Por que necessitamos de “orar sem cessar”? PARA LIDARMOS COM “APARÊNCIAS”, ELIMINANDO O MEDO, OS ASSOMBROS E AS INSEGURANÇAS DO MUNDO! São práticas necessárias unicamente para impedir que “males e sofrimentos”, vistos como existentes no “mundo do pai da mentira, POSSAM NOS SUGESTIONAR, a ponto de nos levar a ACREDITAR NELES COMO SE FOSSEM REALIDADE!
DEUS É TUDO, E NELE “TEMOS O NOSSO SER”,E QUANDO APARENTARMOS VIVER NO “MUNDO DE APARÊNCIAS”, COMO “ARMAS DA LUZ”, EMPREGAMOS A CIÊNCIA MENTAL PARA, EM MEIO ÀS CRENÇAS EM DOIS PODERES,POSSAMOS ESTAR FIRMES NA VERDADE DO “PODER ÚNICO”,PRESERVANDO A LIVRE MANIFESTAÇÃO DOS “BENS VINDOS DE ACRÉSCIMO” , QUE NOS SURGEM “REFLETIDOS” COMO “SOMBRAS” DA ONIAÇÃO E DA VERDADE.
Esta citação de Isaías é exemplo da Ciência Mental na prática, eliminando o medo, a ilusão de que fazemos algo “de nós mesmos” , e eliminando o suposto poder negativo do mundo sobre nós, por reconhecermos viver sob jurisdição da perfeita Justiça divina!