“HAJA EM VOCÊ A MENTE DE CRISTO!”

“Haja em vós a mesma mente que houve também em Cristo Jesus”.

Filipenses 2:5

Se alguém pegasse, sobre um móvel de sua casa, um jornal e os óculos para lê-lo, caso visse as letras todas embaçadas e tremidas, qual seria a sua reação?  Iria concluir: “Peguei os óculos de outra pessoa, ACHANDO QUE FOSSEM OS MEUS!”  Haveria letras embaçadas no jornal?  Não. Adiantaria ele esfregar um lenço  nas lentes  dos MESMOS ÓCULOS, para melhor enxergar as letras? Não.

ELE TERIA DE TROCAR OS ÓCULOS PELOS DELE! COM ELES, O JORNAL “APARENTARIA VOLTAR” A TER SUAS LETRAS PERFEITAS!

Quanto TEMPO levaria, para que ele obtivesse este “resultado”?  O TEMPO DA TROCA’ DOS ÓCULOS!

O Evangelho somente é VIVIDO NA PRÁTICA quando TROCAMOS AS LENTES DA “MENTE CARNAL”, QUE NÃO SÃO AS NOSSAS,  PELAS NOSSAS LENTES GENUÍNAS: AS LENTES DA MENTE DE CRISTO! Por isso, assim disse Paulo: “Que haja em VÓS a MESMA MENTE  que houve em Cristo Jesus!”  E  com igual propósito, disse Jesus: “Se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz”. 

Certa vez, eu li o relato de experiência de alguém, dizendo o seguinte: “O mundo todo se me mostrou ILUMINADO, quando EU ME ILUMINEI!”

A Verdade requer esta TROCA RADICAL DE REFERENCIAL, quando nos treinamos para VER O QUE DEUS FAZ E VÊ, e para DESCARTAR O QUE DEUS NÃO VÊ!  Sem nos dedicarmos para “TIRAR A TRAVE DOS OLHOS”, sempre estaremos VENDO COMO ATEUS, e enxergando “cisco nos olhos dos demais”!

Tanto o Budismo como o Cristianismo revelam a VERDADE de que VIVEMOS NUM MUNDO ILUMINADO POR INTEIRO, MAS QUE AS LENTES MENTAIS HUMANAS NÃO O VEEM! “MAS TEMOS A MENTE DE CRISTO” – disse Paulo. Para quê? PARA PODERMOS PERCEBER ESPIRITUALMENTE  O QUE NOS É DADO GRATUITAMENTE POR DEUS! 

Aceite, com “coração de criança”, a VERDADE DE QUE DEUS É A MENTE UNIVERSAL ÚNICA, E QUE  A SUA MENTE, PORTANTO, É DIVINA.

A ILUSÃO É A IMAGEM HIPNÓTICA QUE APARENTA SE INTERPOR ENTRE SUA MENTE E O QUE ELA PERCEBE. POR ISSO, NÃO OLHE EXTERNAMENTE, E SIM, INTERNAMENTE!  ASSIM SE DESVIARÁ DO “FILTRO”! OLHE PARA “MIM”,  PARA O “SENHOR TEU DEUS”;  E  ENTÃO, TESTIFIQUE A SUA TOTALIDADE E ONIPRESENÇA!

*

Deixe um comentário