“MESMO NÃO VENDO O CRISTO…”

“Mesmo não vendo o Cristo, o amais  e, n’Ele credes, alegrando-vos com gozo inefável”. 

1 Pedro 1: 8

Até para os discípulos de Jesus, parecia ser difícil reconhecer nele o Cristo, quanto mais  reconhecê-lo no Cristo de si mesmos! Somente Pedro, e por revelação, pôde fazer o reconhecimento. Apesar disso, O CRISTO já estava presente e disponível como Jesus, tanto para Pedro como para todos os discípulos, e também para toda a humanidade!

Entretanto, a missão de Jesus não se restringia a SER O CRISTO em exibição a uma “plateia de mortais”! ESTAVA SENDO O CRISTO PARA REVELAR QUE TODOS, IGUALMENTE, ESTAVAM SENDO O CRISTO!  E NÃO APENAS ISTO, MAS QUE, COMO ELE,,  NINGUÉM ESTEVE SENDO “CARNAL DO MUNDO” POR UM ÚNICO INSTANTE SEQUER !

Muitas devem ter sido as reuniões de Jesus e seus discípulos, para que esta Verdade Absoluta ficasse bem vívida e marcada, e que pudessem sair pelo mundo a fim de propagá-la.

Segundo a Bíblia, de início Jesus era entendido por eles como “ aparência” vista pela “mente carnal”; posteriormente, foram deixando de lado a “aparência de Jesus”, entendendo-o como um Ser “invisível como Deus”. Como a humanidade toda não dispunha de um “Jesus carnal” para servir-lhe de apoio, o mundo religioso fabricou estátuas de todo tipo e tamanho, mas que não cumpriram o correto objetivo|: lembrar a cada suposto “carnal” que ele era TAMBÉM o Cristo. Desse modo, o apego e a idolatria gerada em torno de um “Jesus pessoal” acabou com sua pregação  original,  de que SOMOS UM COM DEUS, ASSIM COMO ELE,  E PERFEITOS EM UNIDADE!

Pedro assim disse: “Mesmo não vendo o Cristo, o amais  e n’Ele credes, alegrando-vos com gozo inefável”.  Não criou estátuas nem imagens do Cristo, e isto,  muito provavelmente, por ter sido alertado por Jesus a não fazê-lo.

MESMO SEM VER, DEVEMOS AMAR E CRER NO CRISTO QUE SOMOS, COM ALEGRIA INDIZÍVEL!

ATÉ  QUANDO? ATÉ  PERCEBÊ-LO SENDO O SER ETERNO E ILUMINADO QUE SOMOS!

O ensinamento absoluto parte da PRECE ATENDIDA, isto é, parte de nossa aceitação INCONDICIONAL da Verdade de que, como DEUS É TUDO, somos o que DEUS É,  ATRAVÉS DO CRISTO NELE PRÓPRIO OCULTO!

Esta aceitação requer “coração de menino”, e se mostra eficaz,  quando reconhecida radicalmente

em nossas contemplações!

“Jesus Cristo está EM VÓS” –  disse Paulo!  Jesus deixou bem claro: “E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”!

DEDICAR-SE A PERCEBÊ-LO, É  UMA QUESTÃO DE CADA UM!

*

Deixe um comentário