A revelação absoluta de que O UNIVERSO REAL É OBRA PRONTA, PERFEITA E ONIPRESENTE DE DEUS, se for vivenciada, ou melhor, acreditada, o suposto “mundo de aparências” ficará relegado à sua nulidade, por ser meramente um “BLEFE”, “mundo de aparências”, sem substância e sem verdade! Um “mundo do pai da mentira”, como bem o definiu Jesus! Por isso não dizia “SER DESTE MUNDO” ou TER PARENTESCO com “alguém do mundo”!
O Universo REAL é todo SUBSTÂNCIA DIVINA, iluminada, eterna, formadora de TUDO E DE TODOS! É O MESMO REINO PERFEITO, visto e revelado por Krishna. Moisés, Isaías, Buda, Jesus, Paulo, e tantos outros, E É O MESMO REINO EM QUE TODOS ESTAMOS, AQUI E AGORA.
Por outro lado, não era o UNIVERSO VISTO pelas supostas pessoas presas e apegadas ao VAZIO E INSUBSTANCIAL “mundo de aparências mutáveis”!
As revelações da VERDADE continuam não recebendo o endosso radical e taxativo da maioria! POR QUÊ? Porque a maioria acredita piamente nas “MIRAGENS” sugeridas ininterruptamente pela “mente carnal”, a “inimizade contra Deus”!
Estudar e conhecer a Verdade significa PERMANECERMOS no Universo revelado, que verdadeiramente É! IMUTÁVEL E PERMANENTE! SEM QUE NOS PERMITAMOS “CEDER ÀS APARÊNCIAS MUTÁVEIS E ILUSÓRIAS”.
Seria equiparável a alguém que, num cinema em que um filme de terror estivesse sendo exibido na tela, não se permitisse ILUDIR pelas cenas projetadas, ficando IMPASSÍVEL E CIENTE DE SEREM TODAS “SEM VIDA”, “SEM SUBSTÂNCIA” E “SEM PRESENÇA REAL NA TELA”!
A ILUSÃO não se desfaz apenas por a ignorarmos e a deixarmos de lado! Ela se desfaz quando, apesar de vista, é entendida como “MIRAGEM!, “ALGO QUE É NADA”, QUE NÃO NOS REQUEIRA “RESISTÊNCIA”, MAS SIM, “ENTENDIMENTO”!
Exemplificando, uma ILUSÃO COLETIVA leva a humanidade a acreditar que O SOL NASÇA “DIARIAMENTE!” NO HORIZONTE! NO ENTANTO, JAMAIS ESTA ACEITAÇÃO ESTEVE SENDO FATO, VERDADEIRO, POIS É A TERRA QUE SE MOVE EM TORNO DO SOL! AQUELE QUE SE FIXA AO FATO SUBSTANCIAL, ACREDITANDO SER A VERDADE, É QUEM SE LIVRA DA ILUSÃO FOMENTADA PELA “APARÊNCIA”.
Do mesmo modo, QUANDO NOS ATEMOS AO REINO ONIPRESENTE E PERFEITO, SEM NOS DIVIDIRMOS COM O “MUNDO INSUBSTANCIAL DE APARÊNCIAS”, PODEREMOS VIVENCIAR AS VERDADES QUE CONHECEMOS, E PODEREMOS REPETIR O QUE DISSE PAULO, E QUE É O FATO: “EM DEUS EU VIVO, ME MOVO E EXISTO”!
E QUANTO À SUPOSTA “VIDA NA MATÉRIA”? JAMAIS ESTEVE SENDO “FATO”, E SIM, “MIRAGEM”!
*