“EXAMINAI-VOS A VÓS MESMOS, PROVAI-VOS A VÓS MESMOS!”

“Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados”.

2 Coríntios 13: 5,6

As religiões tradicionais sempre se desviaram das Verdades Absolutas, e quando algumas delas são citadas, pelas mensagens metafísicas, é comum seus seguidores não corporificá-las em si mesmos, alegando sempre que a citação é texto fora de contexto, e com isso, se esquivam do conteúdo delas a ponto de ignorá-las ! A maioria foi saturada com a ideia de que O CRISTO É UNICAMENTE JESUS!

Desse modo,  o mundo se acostumou a ver “carnais” indo a igrejas, e delas saindo como “carnais” do mesmo jeito, e isto pela vida inteira!

O EVANGELHO FOI REVELADO PARA QUE “CARNAIS” SUMAM DO MAPA, DANDO LUGAR À VERDADE: “O CRISTO É TUDO EM TODOS!”

Nesta citação, Paulo exorta as pessoas a NASCEREM DE NOVO, MOSTRANDO SEREM ELAS A MESMÍSSIMA ESSÊNCIA DE JESUS CRISTO! O ensinamento absoluto não idolatra Jesus de modo pessoal, mas sim, enaltece o CRISTO CÓSMICO, revelado por ele como a VERDADE QUE  TODOS SOMOS! AQUI E AGORA!

“Está REPROVADO”  – disse Paulo – , “aquele que DESCONHECE O CRISTO EM  SI MESMO!”

E contava que todos permanecessem nesta FÉ,   dizendo: “Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados”.

Tendo Paulo visto o CRISTO em si mesmo, sabia que esta Verdade era comum a todos, ou seja, PELA FÉ,  cada um deveria PROVAR  A VERACIDADE DA REVELAÇÃO. De que modo? Assim ele explicou:  “EXAMINAI-VOS A VÓS MESMOS! “PROVAI-VOS A VÓS MESMOS!”. 

Ao contrário das religiões tradicionais, Paulo não desviava ninguém DO CRISTO DE SI MESMO! Não fazia ninguém depender de supostos “salvadores externos”!  Desse modo, endossava Isaías:“Fora de Mim não há Salvador”; e João: “Quem crê no Filho, tem em SI MESMO o testemunho”; e, obviamente, também Jesus: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós!”.

 

De Seu Verbo, Deus FAZ VIVER AGORA o “CRISTO QUE VOCÊ É”!  Cabe-lhe tão somente RECONHECÊ-LO como SUA VIDA, SUA MENTE E SEU CORPO, perene, perfeito e acima da percepção CEGA E SURDA dos homens! 

MAS PERCEPTÍVEL PELA “FÉ” COMO A DO CENTURIÃO, QUE CONFIOU AO CRISTO, EM JESUS,  “CONTEMPLAR O CRISTO” EM SEU SERVO, QUE A ELE APARENTAVA NÃO ESTAR BEM!

*

Deixe um comentário