“O SENHOR NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM!”

 

“Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

I Samuel 16: 7

O ensinamento absoluto se destina àqueles com “coração de menino” ,  àqueles que veem as “loucuras de Deus” como FATOS PRESENTES,  e que veem o suposto “mundo material” como “MIRAGEM ENGANADORA”, e mais nada!

Que é a “miragem”? A  SUPOSTA PRESENÇA DE ALGO QUE NÃO É PRESENÇA REAL, UMA ALUCINAÇÃO OU ILUSÃO!  Que é a Verdade? A VERDADE É O QUE DEUS VÊ; É AQUILO QUE ETERNAMENTE É; E É O QUE TODOS NÓS REALMENTE  SOMOS!

Vários ensinamentos “espirituais” pregam O QUE DEUS NÃO VÊ, por levarem em consideração o “mundo de miragens”! Por isso, há muitos que rejeitam o enfoque absoluto! Não creem que “este mundo”  seja NADA! 

O enfoque absoluto não reconhece “seres nascidos”, encarnados, reencarnados ou desencarnados!  Não tem por FOCO  “melhorar vida terrena” de ninguém, e muito menos “reter a crença” em “mundo material” para transformá-lo em suposto “paraíso terrestre”.

O FOCO É O REINO DE DEUS, NOSSA UNIDADE COM DEUS, O CRISTO QUE SOMOS EM DEUS!

Samuel assim disse: “Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”.

Em poucas linhas, deu à humanidade os princípios básicos do conhecimento da Verdade!

Aquele que “atenta para sua aparência”“para a grandeza de sua estatura”, segundo a revelação, é REJEITADO! Não tem lugar na Onipresença! É “MIRAGEM”!

“O SENHOR NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM”, disse Samuel. Explica que DEUS OLHA PARA O “CORAÇÃO”!  Em outras palavras, DEUS TRANSCENDE AS “MIRAGENS ENGANADORAS” PARA DAR “TESTEMUNHO DE SI MESMO” SENDO TUDO!

O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”.  

Seja Jesus, seja EU, seja VOCÊ,  e seja QUEM FOR,  se FORMOS “VISTOS PELO CORAÇÃO”, seremos VISTOS COMO DEUS NOS VÊ: COMO “O CRISTO”! Por esse motivo, a Metafísica Absoluta explica que AQUI E AGORA, SOMOS A PERFEIÇÃO ABSOLUTA DO FILHO DE DEUS!  E rejeitamos as APARÊNCIAS,  tal como DEUS AS REJEITA!   EM VEZ DE “OLHARMOS PARA O QUE ESTÁ DIANTE DOS OLHOS”,  QUE SÃO “MIRAGENS FRAUDULENTAS”,  OLHAMOS PARA O “CORAÇÃO”, PARA “MIM”, PARA O “EU SOU” QUE É “UM COM DEUS”, E QUE “VÊ COMO DEUS VÊ”!

*

Deixe um comentário